Pular para o conteúdo principal

FELIZ ANO VOCÊ!


Feliz Você porque  a realidade começa a partir disso.  

O que você pensa, o que faz,  a forma como age, por si próprio e pelos outros, e também como reage a eles. Ninguém está aqui isolado. O seu mundo e o dos outros depende dessa realidade interior. Nossas redes  e contatos nos acompanham aonde vamos, no que fazemos, e também  interagem aos nossos sinais.

Ter plena consciência do valor e da importância de cada um dos próprios atos é a melhor forma de começar um Novo Ano, um novo caminho, projeto, trabalho ou mesmo uma decisão importante que pode mudar sua vida.

Deixamos nossos sinais no mundo e na existência. Podemos fazer isso por meio de palavras e textos, desejos, fotos e imagens, em músicas, construções, realizações, descobertas.

Gostamos de registrar nossas experiências e emoções, escolhemos pessoas, momentos, lugares. Criamos álbuns, memórias. Gostamos de olhar para trás e eternizar estes momentos passando o mesmo filme ou fotos na nossa cabeça.

Precisamos aprender a gostar mais do futuro, trazê-lo para perto de forma positiva. Acreditar no que nos espera na próxima esquina, confiar na próxima pessoa que ainda nem conhecemos, na sorte ou coincidência que ainda não encontramos, saber dividir, trabalhar junto, reunir forças e trocar ideias com outros.

Precisamos também tirar pesos e culpas das costas de vez em quando. Relaxar. Rir. Brincar. Correr de forma mais livre, empinando e dando vento para nossos sonhos decolarem. 

Somos instáveis e também falhamos. Podemos ser extremamente humanos e solidários em alguns momentos e frios em outros.  Ou ainda pior, ficar no estado de nada fazer ou sentir

Querendo ou não em vários momentos teremos que decidir e escolher, deixar coisas para trás, fazer mudanças. A vida se ramifica e multiplica.  É preciso arriscar e seguir em frente, encontrar a próxima porta, esperar o próximo dia, a nova estação.

Faz bem  aos olhos e coração parar e olhar com calma para frente, perceber onde estamos e o como está nosso caminho.

Por nossa vontade  ou não a Estrada segue em frente, numa velocidade que independe de nós. 
Em uma noite qualquer podemos ser milhões espalhados em diferentes espaços e tempos.

De qualquer forma, mesmo parados em casa, no sofá, diante da televisão ou computador, ou solitariamente em silêncio olhando para o vazio, estaremos todos nesta mesma Estrada que se estende sobre nossas vidas. 

A diferença fica para o roteiro de cada um e a ação de sua personagem nesta história.

É apenas um grande quadro branco para se escrever, desenhar e registrar o que somos e o que queremos.

A maior parte de sua Linha do Tempo é feita por Você. Está nas suas mãos, está na sua frente.

Feliz Ano Você. Feliz Ano para Todos.


@robertotostes
publicado também na PontoMkt






Postagens mais visitadas deste blog

As Pequenas Grandes Qualidades do Twitter

Tudo tem sua forma e tamanho e proporção, conforme o ângulo, o olhar e o ponto de vista. Vejo o  twitter como algo efêmero e surpreendente. Sempre gostei dele por ser pequeno e grande. Por ser rápido, e na maioria das vezes,  sincero. E mesmo nos seus limites de 140 caracteres, dá e sobra para expressar sentimentos de todos os tamanhos. Ele pode ser tipo um fogo de artifício no meio da noite.  Pode ser também um suspiro após um longo vazio ou tristeza. Pode ser como uma lágrima brotando de repente no canto do olho . Ou uma risada solta, do nada, espontânea.  Pode ser também um grande eco, quando é instantaneamente repetido e retuitado por centenas ou milhares e pessoas. Nem sempre pela mesma razão ou causa. Às vezes se fala besteira mas faz parte. Mas quem diz assina e não pode voltar atrás. Ele é sempre mobilizador e provocativo, viral, barulhento. Como se alguém dissesse naquele momento exatamente o que a gente gostaria de dizer. O Twitter acre

Conte Uma História

Conte uma história. Para você, para outro, para uma criança, para um idoso, para quem você não conhece, para alguém que está só. Não importa se ela é sua ou de alguém,  criada ou tirada de um livro, filme, conto ou música. Contando uma história somos outros. Somos ninguém e somos mais. Nos tornamos melhores contando fatos  emoções e ideias pois ficamos mais parecidos, tribais, misturados com as memórias de outros ou de outra época e com nossas próprias vidas. Na ficção contada e cantada nos tornamos mágicos, engraçados, misteriosos, emocionantes, únicos. Uma boa narrativa emociona.  A voz acalenta, passa emoção, faz rir. Palhaçadas e mímicas dão show. Ou então a contenção e o tom nos passam emoção, profundidade, medo, dúvida, inquietação. Lendo ou falando podemos fazer as palavras correrem, andarem devagar ou saltarem, num vazio, e brilharem solitárias após um silêncio. Palavras e frases são assim, se tornam formas,  contos, fábulas, novelas e romances, person

SOBRE ESCRITORES E BLOGUEIROS

O campo de batalha é o mesmo: palavras, ideias, textos, mensagens, divagações e a necessidade de se expressar. Um escritor e um blogueiro tem em comum o uso da palavra, para construir um texto, contar uma história ou uma opinião.  Existe sempre um público, maior ou menor, alguém que lê. Envolvido no mito da criação solitária, o escritor sempre teve o recurso do tempo, do isolamento. O blogueiro surgiu em tempos de web e se alimenta de sua rapidez e abrangência. Os tempos mudaram, escrever e aparecer agora se confundem. Todos precisam se expressar de alguma forma, marcar posição. As multidões se estendem on line e podemos ouvir o murmúrio de milhões de vozes. Entre o blogueiro e o escritor notamos as diferenças entre dois mundos que se cruzam, da neblina digital e social que vai invadindo nossas realidades. Escritores Sempre desejaram ser eternos, imortais . O escritor quer congelar um tempo, uma cena, uma época. Pensa longe. Quem escreve quer ficar longo t