Já foi o tempo em que a comunicação utilizava um ou poucos meios de transmissão de uma mensagem. Hoje estamos cercados de informação, barulhos e distrações. Para chamar a atenção precisamos unir inteligência, oportunidade e criatividade. Podemos escrever, editar vídeos, tirar fotos, publicar livros e difundir ideias de uma forma inédita. A internet dá voz a todos mas o conteúdo e a originalidade continuam valendo como diferencial. Neste campo pequenas empresas derrotam gigantes e tornam-se líderes em pouco tempo. Se uma pessoa ou empresa souber usar essas ferramentas da forma correta, pode se destacar e multiplicar sua visibilidade. A idéia de um anúncio pode virar um banner ou mesmo um hot site (site temporário de divulgação). Um powerpoint pode virar uma animação ou um video. Saiba conectar e colocar estas mídias no lugar certo maximizando sua audiência. O twitter é um tremendo multiplicador de mídia. Ele espalha links de fotos, videos, blogs, notícias, oportunidades.
Saber usar estas mídias com idéias, palavras, imagens e sons pode criar um impacto inédito. E o retorno que houver será livre e espontâneo, sem intermediários. As pessoas querem essa liberdade e não abrem mão dela. E vão dar o retorno ao comentar e participar. As mídias sociais são o fato novo mas é a boa comunicação que divulga e o bom conteúdo que empolga e contagia. A idéia inicial é uma faísca que só precisa do combustível certo. Só vai acertar esta receita que parece simples quem ousar, arriscar, tentar e fazer.