Apesar das dezenas de sabores, texturas, cores e aromas existentes, resolveram criar algo diferente para o mercado de frutas na floresta.
Após muita pesquisa, elaboração e expectativas bolaram um nome legal para chamar a atenção: banana.
Alguns gostaram, outros não, mas assim ficou decidido. Amarela, comprida, gosto exótico, sem caroço, fácil de descascar.
Então veio a hora de definir a estratégia de lançamento no mercado mundial. Ouviram então muitas opiniões:
Mr. Facebook disse: Aqui é o melhor lugar para mostrar a cara. Todos vão gostar e contar pros outros animais.
Twitter boy afirmou: A forma mais rápida de ficar conhecida é por mim!
Dr Google deu a dica: O importante é mostrar a banana no topo das árvores. Todo mundo vai ver e ficar curioso.
A tribo do YouTube falou: Só nós vamos saber mostrar tudo que a banana tem, ao vivo e a cores.
Os estrategista de marketing ficaram pensando e discutindo e ninguém chegou a uma conclusão. O que fazer primeiro e como, e como juntar tudo isso na mesma campanha.
Enquanto essa reunião acontecia e não acabava nunca, um chimpanzé sorrateiro entrou no depósito de bananas – que apesar de todo o sigilo – alguém esqueceu destrancado.
O bicho olhou curioso para aquele monte de pencas de banana, provou uma e se fartou com aquela nova delícia. Animado pela novidade, foi comendo uma atrás da outra. Chamou os amigos e em alguns minutos as bananas estavam soltas pela floresta correndo de mão em mão e sendo apreciada por todos os animais.
A equipe de lançamento ficou meio espantada mas acabou curtindo o sucesso da fruta. Chegaram a conclusão que a melhor estratégia mesmo é ter um bom produto e cair no gosto da macacada, que de mão em mão e galho em galho foi quem garantiu o sucesso da banana que tinham nas mãos.