Pular para o conteúdo principal

LIVROS / BOOKS


EBOOKS


DÔ MINHOCA


Dô Minhoca tinha muito amigos e adorava dormir. A vida das minhocas debaixo da terra era agitada e ela tinha muito curiosidade de descobrir o que acontecia  lá fora da terra. 
Um dia foi capturada por um pescador para ser usada como isca. Foi engolida por um peixe mas conseguiu escapar dele, e também fugiu da boca de um gato e de um pássaro.  
Tentou voltar para casa mas se perdeu e sentiu-se sozinha e triste.
Graças a um amigo consegui voltou pra casa e reencontrou seus amigos e ainda teve uma grande surpresa...




SLEEPYHEAD

Sleapyhead loved sleeping and dreaminng and had many friends. The life of the earthworms underground was frantic, but she was very curious and wanted to discover the world.One day, she was caught by a fisherman. She ended up being swallowed by a fish, but was able to escape from him, and also from a cat and a bird.She tried to go home, but got lost. Thanks to a friend, she managed to get back home and even got a big surprise.



A CIGARRA

Contos e crônicas sobre pessoas, sonhos e emoções. Histórias que trazem vida, transformação e descoberta. Como palavras escondidas e gravadas nas asas de uma cigarra.


Formato iBook. 
Como fazer download do livro:
Para iPad, iPhone ou Mac: entre no aplicativo - iBook - dentro dele procure o item - loja - . Vá na busca e digite - a Cigarra.



LIVROS


ESCREVER E BLOGAR

Ao completar três anos de blog, decidir escolher os posts que achei mais significativos e preparei uma edição de livro em formato digital, que contasse um pouco desta experiência, com um design próprio.


Formato PDF — gratuito — http://goo.gl/u2iUuo


ATRÁS DO BICHO-BOLA

Livro infanto-juvenil  publicado pela Editora Vozes em 1991, e reeditado por mim em 2014.

A história conta a aventura de um garoto apaixonado por futebol que se perde em meio a uma floresta cheia de bichos. As ilustrações são de minha irmã, Raquel de Assis Tostes .

Fiz uma nova edição mantendo as características principais mas otimizando a leitura para computadores, celulares, iPads e outros dispositivos.




Link para download - em PDF _ gratuito: http://goo.gl/NHk3Pq









Postagens mais visitadas deste blog

As Pequenas Grandes Qualidades do Twitter

Tudo tem sua forma e tamanho e proporção, conforme o ângulo, o olhar e o ponto de vista. Vejo o  twitter como algo efêmero e surpreendente. Sempre gostei dele por ser pequeno e grande. Por ser rápido, e na maioria das vezes,  sincero. E mesmo nos seus limites de 140 caracteres, dá e sobra para expressar sentimentos de todos os tamanhos. Ele pode ser tipo um fogo de artifício no meio da noite.  Pode ser também um suspiro após um longo vazio ou tristeza. Pode ser como uma lágrima brotando de repente no canto do olho . Ou uma risada solta, do nada, espontânea.  Pode ser também um grande eco, quando é instantaneamente repetido e retuitado por centenas ou milhares e pessoas. Nem sempre pela mesma razão ou causa. Às vezes se fala besteira mas faz parte. Mas quem diz assina e não pode voltar atrás. Ele é sempre mobilizador e provocativo, viral, barulhento. Como se alguém dissesse naquele momento exatamente o que a gente gostaria de dizer. O Twitter acre

Conte Uma História

Conte uma história. Para você, para outro, para uma criança, para um idoso, para quem você não conhece, para alguém que está só. Não importa se ela é sua ou de alguém,  criada ou tirada de um livro, filme, conto ou música. Contando uma história somos outros. Somos ninguém e somos mais. Nos tornamos melhores contando fatos  emoções e ideias pois ficamos mais parecidos, tribais, misturados com as memórias de outros ou de outra época e com nossas próprias vidas. Na ficção contada e cantada nos tornamos mágicos, engraçados, misteriosos, emocionantes, únicos. Uma boa narrativa emociona.  A voz acalenta, passa emoção, faz rir. Palhaçadas e mímicas dão show. Ou então a contenção e o tom nos passam emoção, profundidade, medo, dúvida, inquietação. Lendo ou falando podemos fazer as palavras correrem, andarem devagar ou saltarem, num vazio, e brilharem solitárias após um silêncio. Palavras e frases são assim, se tornam formas,  contos, fábulas, novelas e romances, person

SOBRE ESCRITORES E BLOGUEIROS

O campo de batalha é o mesmo: palavras, ideias, textos, mensagens, divagações e a necessidade de se expressar. Um escritor e um blogueiro tem em comum o uso da palavra, para construir um texto, contar uma história ou uma opinião.  Existe sempre um público, maior ou menor, alguém que lê. Envolvido no mito da criação solitária, o escritor sempre teve o recurso do tempo, do isolamento. O blogueiro surgiu em tempos de web e se alimenta de sua rapidez e abrangência. Os tempos mudaram, escrever e aparecer agora se confundem. Todos precisam se expressar de alguma forma, marcar posição. As multidões se estendem on line e podemos ouvir o murmúrio de milhões de vozes. Entre o blogueiro e o escritor notamos as diferenças entre dois mundos que se cruzam, da neblina digital e social que vai invadindo nossas realidades. Escritores Sempre desejaram ser eternos, imortais . O escritor quer congelar um tempo, uma cena, uma época. Pensa longe. Quem escreve quer ficar longo t