Pular para o conteúdo principal

COMUNICAÇÃO QUE FAZ DIFERENÇA NA WEB


Já foi o tempo em que a comunicação utilizava um ou poucos meios de transmissão de uma mensagem. Hoje estamos cercados de informação,  barulhos e distrações. Para chamar a atenção precisamos unir inteligência, oportunidade e criatividade. Podemos escrever, editar vídeos, tirar fotos, publicar livros e difundir ideias de uma forma inédita. A internet  dá  voz a todos mas o conteúdo e a originalidade continuam  valendo como diferencial.  Neste campo pequenas empresas derrotam  gigantes e tornam-se líderes em pouco tempo. Se uma pessoa ou  empresa souber usar essas ferramentas da forma correta, pode se destacar  e multiplicar sua visibilidade.  A idéia de um anúncio pode virar um banner ou mesmo um hot site (site temporário de divulgação). Um powerpoint pode virar uma animação ou um video. Saiba conectar e colocar estas mídias no lugar certo maximizando sua audiência. O twitter é um tremendo multiplicador de mídia. Ele espalha links de fotos, videos, blogs, notícias, oportunidades.
Saber usar estas mídias com idéias, palavras, imagens e sons pode criar um impacto inédito. E o retorno que houver será livre e espontâneo, sem intermediários. As pessoas querem essa liberdade e não abrem mão dela. E vão dar o retorno ao comentar e participar. As mídias sociais são o fato novo mas é a boa comunicação que  divulga e o bom conteúdo que empolga e contagia. A idéia inicial é uma faísca que só precisa do combustível certo. Só vai acertar esta receita que parece simples quem ousar, arriscar, tentar e fazer. 

Postagens mais visitadas deste blog

Novo Projeto - Jogo com Aventura e Ecologia

Olá amigos e amigas,

Após 18 meses de desenvolvimento, Sobrevivência na Amazônia - está na fase final de desenvolvimento. É um projeto independente de boardgame que procura combinar aventura e ecologia. Ele será lançado em financiamento coletivo - em breve. Na página dele serão dadas notícias e informações do andamento do projeto. O vídeo de lançamento dá uma ideia do conceito geral. Conto com o apoio de todos para divulgar e compartilhar!



#boardgame #amazonia #ecologia

Escritores na Era Digital - Quem somos e para onde vamos?

Caros amigos(as) Estou realizando uma pesquisa sobre o "Escritor(a) na Era Digital". Elaborei algumas perguntas e um questionário na web (via Google Docs). A pesquisa tem como objetivo levantar informações sobre: ser escritor(a), rotinas de escrita e leitura, meios de publicação, divulgação e presença na web. Espero com as respostas poder fazer um quadro de como os escritores/escritores estão se posicionando/adaptando neste momento de tantas transformações. Conto com seu apoio e participação

Segue o link:
http://goo.gl/forms/0JTYDWOAzPTl6Cjj2

Qualquer dúvida falem comigo:


att

Roberto Tostes

Quando pessoas viram marcas e marcas viram pessoas

Vivemos em uma época em que cada vez mais marcas querem parecer humanas e pessoas querem se tornar tão fortes quanto marcas. Isso não deixa de trazer uma certa contradição. Empresas e corporações nunca terão a imagem espontânea de pessoas de verdade. E pessoas, mesmo famosas e conhecidas, podem cair em armadilhas quando se preocupam demais com marketing, público-alvo e poder de vendas. Quando foram criadas, muitas marcas nasceram da iniciativa individual de empreendedores que construíram negócios como Ford, Hewlett-Packard (HP), Ferrari, Johnson, Granado (Brasil) e outras pessoas. Depois do auge da era industrial, as fábricas passaram a entrar em um processo mecanizado, produção em série, grandes unidades e produção em massa. As marcas modernas substituíram as antigas relações diretas entre o artesão e o consumidor, da loja ou do armazém da esquina. Para conquistar e fidelizar essa massa de consumidores vieram os recursos de marketing, design e publicidade. Os anos 50 mostram bem isso…