Pular para o conteúdo principal

TUDO QUE VOCÊ PODE FAZER COM UMA IDÉIA OU PORQUE O MELHOR É FAZER


Você pode fazer várias coisas com uma idéia em mente mas o principal  das estratégias e  planos  é torná-la real, FAZER a coisa, na prática. Isso é comunicação .
Para fazer isso bem e de forma direta,  SIMPLIFIQUE.
Com a idéia clara em sua mente você pode usar as ferramentas disponíveis para transmitir os pedaços desta mensagem/idéia de formas diferentes ao mesmo tempo.
Um blog, uma foto.um slideshow, um filme, um anúncio, um folheto, um cartaz,  um infográfico, um desenho, enfim, várias formas de comunicação que se podem complementar umas às outras.
Use os caminhos da internet e links disponíveis, mídias, espaços livres para conectar todas informações e  troca de idéias de forma dinâmica.
É simples porque ninguém está obrigado a nada. Quem divulgar sua informação será por acreditar nela. Quem compartilhar e trocar estará participando. Quem opinar, vai querer ouvir sua  resposta. Mais do que forma então, vale o conteúdo. Em vários graus de conexões você poderá atingir de dezenas a milhares de pessoas de uma forma nova, livre e direta.
O simples vale para tudo, um serviço, um produto, uma empresa, um projeto, uma criação artística. Na internet todos são únicos e podem estar mais perto de você, na distância de apenas um clique.  Basta saber falar, nos canais certos, de forma correta e criativa, numa linguagem simples e direta.

Postagens mais visitadas deste blog

Novo Projeto - Jogo com Aventura e Ecologia

Olá amigos e amigas,

Após 18 meses de desenvolvimento, Sobrevivência na Amazônia - está na fase final de desenvolvimento. É um projeto independente de boardgame que procura combinar aventura e ecologia. Ele será lançado em financiamento coletivo - em breve. Na página dele serão dadas notícias e informações do andamento do projeto. O vídeo de lançamento dá uma ideia do conceito geral. Conto com o apoio de todos para divulgar e compartilhar!



#boardgame #amazonia #ecologia

Escritores na Era Digital - Quem somos e para onde vamos?

Caros amigos(as) Estou realizando uma pesquisa sobre o "Escritor(a) na Era Digital". Elaborei algumas perguntas e um questionário na web (via Google Docs). A pesquisa tem como objetivo levantar informações sobre: ser escritor(a), rotinas de escrita e leitura, meios de publicação, divulgação e presença na web. Espero com as respostas poder fazer um quadro de como os escritores/escritores estão se posicionando/adaptando neste momento de tantas transformações. Conto com seu apoio e participação

Segue o link:
http://goo.gl/forms/0JTYDWOAzPTl6Cjj2

Qualquer dúvida falem comigo:


att

Roberto Tostes

Quando pessoas viram marcas e marcas viram pessoas

Vivemos em uma época em que cada vez mais marcas querem parecer humanas e pessoas querem se tornar tão fortes quanto marcas. Isso não deixa de trazer uma certa contradição. Empresas e corporações nunca terão a imagem espontânea de pessoas de verdade. E pessoas, mesmo famosas e conhecidas, podem cair em armadilhas quando se preocupam demais com marketing, público-alvo e poder de vendas. Quando foram criadas, muitas marcas nasceram da iniciativa individual de empreendedores que construíram negócios como Ford, Hewlett-Packard (HP), Ferrari, Johnson, Granado (Brasil) e outras pessoas. Depois do auge da era industrial, as fábricas passaram a entrar em um processo mecanizado, produção em série, grandes unidades e produção em massa. As marcas modernas substituíram as antigas relações diretas entre o artesão e o consumidor, da loja ou do armazém da esquina. Para conquistar e fidelizar essa massa de consumidores vieram os recursos de marketing, design e publicidade. Os anos 50 mostram bem isso…