Pular para o conteúdo principal

FUTURO SEM TEMPO OU ADAPTANDO-SE A CADA MOMENTO

Se um cliente ou uma empresa me perguntar o que pode fazer para mudar sua comunicação, provavelmente vou dizer “tudo”. Porque o que parecia certo antes agora torna-se frágil,  repetitivo, vazio.  Mudar é bom, é recomeçar, renovar energias.  Adaptar-se a uma constante mudança é a filosofia de um tempo em que a velocidade da realidade acelera sem fim. Tudo agora envolve a imagem, a reputação da empresa ou profissional,  e sua comunicação. Tudo é mídia: a marca, o funcionário, o atendimento, a qualidade do serviço/produto, o escritório, a loja, o e-mail, a embalagem, o cartão.
A internet ensina na prática; manda a objetividade. Páginas simples, facilidade de navegação, transparência de informação. Canal direto, saber ouvir, saber responder. O melhor design é limpo, despojado.  As melhores ideias vem também em embalagens simples. A filosofia oriental desenvolveu esta sabedoria de redução em milênios de prática.
Temos que tirar o excesso, esvaziar armários e gaveta. Tirar o pó da própria cabeça, encontrar novos rumos. Neste mundo acelerado, cabe investir na qualidade de cada momento, de cada ação. Estamos escrevendo o nosso futuro neste instante. Pense bem, comunique-se melhor.

Postagens mais visitadas deste blog

Novo Projeto - Jogo com Aventura e Ecologia

Olá amigos e amigas,

Após 18 meses de desenvolvimento, Sobrevivência na Amazônia - está na fase final de desenvolvimento. É um projeto independente de boardgame que procura combinar aventura e ecologia. Ele será lançado em financiamento coletivo - em breve. Na página dele serão dadas notícias e informações do andamento do projeto. O vídeo de lançamento dá uma ideia do conceito geral. Conto com o apoio de todos para divulgar e compartilhar!



#boardgame #amazonia #ecologia

Escritores na Era Digital - Quem somos e para onde vamos?

Caros amigos(as) Estou realizando uma pesquisa sobre o "Escritor(a) na Era Digital". Elaborei algumas perguntas e um questionário na web (via Google Docs). A pesquisa tem como objetivo levantar informações sobre: ser escritor(a), rotinas de escrita e leitura, meios de publicação, divulgação e presença na web. Espero com as respostas poder fazer um quadro de como os escritores/escritores estão se posicionando/adaptando neste momento de tantas transformações. Conto com seu apoio e participação

Segue o link:
http://goo.gl/forms/0JTYDWOAzPTl6Cjj2

Qualquer dúvida falem comigo:


att

Roberto Tostes

Quando pessoas viram marcas e marcas viram pessoas

Vivemos em uma época em que cada vez mais marcas querem parecer humanas e pessoas querem se tornar tão fortes quanto marcas. Isso não deixa de trazer uma certa contradição. Empresas e corporações nunca terão a imagem espontânea de pessoas de verdade. E pessoas, mesmo famosas e conhecidas, podem cair em armadilhas quando se preocupam demais com marketing, público-alvo e poder de vendas. Quando foram criadas, muitas marcas nasceram da iniciativa individual de empreendedores que construíram negócios como Ford, Hewlett-Packard (HP), Ferrari, Johnson, Granado (Brasil) e outras pessoas. Depois do auge da era industrial, as fábricas passaram a entrar em um processo mecanizado, produção em série, grandes unidades e produção em massa. As marcas modernas substituíram as antigas relações diretas entre o artesão e o consumidor, da loja ou do armazém da esquina. Para conquistar e fidelizar essa massa de consumidores vieram os recursos de marketing, design e publicidade. Os anos 50 mostram bem isso…