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INTERNET É COLABORAÇÃO E O VALOR DE COMPARTILHAR

O grande  lance da internet é ensinar que o grátis tem muito valor. Ela nos ensina que ao compartilhar e dividir conhecimento todos saem ganhando.
O que importa mais não são as redes sociais em si, mas as pessoas trocando, discutindo, colaborando, comentando, criando uma rede de solidariedade. O indivíduo aqui é maior do que qualquer rede em si. , facebook,  twitter ou o próximo novo mecanismo de interatividade.  Ninguém detém este mercado, apenas as próprias pessoas.
As empresas e empreendedores tem muito a  aprender com isso. Para atender  à necessidade dos outros e às nossas próprias precisamos compartilhar o que sabemos, conhecimento, tecnologia , informação. Temos muito que aprender. Em negócios, relacionamentos com clientes, parcerias, com empresas, fornecedores, instituições.
Na comunicação precisamos usar este recurso para transmitir informações úteis de links, fontes diversas, livros, filmes, bibliotecas e outras pessoas. É essencial  ser transparente e estar sempre disposto a  colocar questões, e saber ouvir.  Transmitir e compartilhar conhecimento vai mais além do negócio de qualquer empresa, serviço ou  especialidade de cada profissional, ela envolve também nosso planeta, nosso futuro, e a responsabilidade de cada um.

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Novo Projeto - Jogo com Aventura e Ecologia

Olá amigos e amigas,

Após 18 meses de desenvolvimento, Sobrevivência na Amazônia - está na fase final de desenvolvimento. É um projeto independente de boardgame que procura combinar aventura e ecologia. Ele será lançado em financiamento coletivo - em breve. Na página dele serão dadas notícias e informações do andamento do projeto. O vídeo de lançamento dá uma ideia do conceito geral. Conto com o apoio de todos para divulgar e compartilhar!



#boardgame #amazonia #ecologia

Escritores na Era Digital - Quem somos e para onde vamos?

Caros amigos(as) Estou realizando uma pesquisa sobre o "Escritor(a) na Era Digital". Elaborei algumas perguntas e um questionário na web (via Google Docs). A pesquisa tem como objetivo levantar informações sobre: ser escritor(a), rotinas de escrita e leitura, meios de publicação, divulgação e presença na web. Espero com as respostas poder fazer um quadro de como os escritores/escritores estão se posicionando/adaptando neste momento de tantas transformações. Conto com seu apoio e participação

Segue o link:
http://goo.gl/forms/0JTYDWOAzPTl6Cjj2

Qualquer dúvida falem comigo:


att

Roberto Tostes

Quando pessoas viram marcas e marcas viram pessoas

Vivemos em uma época em que cada vez mais marcas querem parecer humanas e pessoas querem se tornar tão fortes quanto marcas. Isso não deixa de trazer uma certa contradição. Empresas e corporações nunca terão a imagem espontânea de pessoas de verdade. E pessoas, mesmo famosas e conhecidas, podem cair em armadilhas quando se preocupam demais com marketing, público-alvo e poder de vendas. Quando foram criadas, muitas marcas nasceram da iniciativa individual de empreendedores que construíram negócios como Ford, Hewlett-Packard (HP), Ferrari, Johnson, Granado (Brasil) e outras pessoas. Depois do auge da era industrial, as fábricas passaram a entrar em um processo mecanizado, produção em série, grandes unidades e produção em massa. As marcas modernas substituíram as antigas relações diretas entre o artesão e o consumidor, da loja ou do armazém da esquina. Para conquistar e fidelizar essa massa de consumidores vieram os recursos de marketing, design e publicidade. Os anos 50 mostram bem isso…