A IMPORTÂNCIA DE SE RECICLAR

Nunca se falou tanto em responsabilidade social e ambiental das empresas. O fato a destacar é que por trás de cada cargo, mesa, existe uma pessoa. O universo cabe a todos, e nossas decisões e pensamentos fazem parte disto. O que um desenvolvimento sustentável  nos ensina é a questão de aprender a reutilizar aquilo que produzimos e consumimos, pois qualquer recurso natural pode se esgotar.
O que fazer então com nosso pensamentos, sonhos, desejos, ideais? Se as empresas estão obrigadas a se adaptar a este novo tempo, as pessoas também acompanham este processo? Saímos do escritório, entramos em carros, ônibus, trem, metrô, lojas, nas ruas, bares, hospitais, esbarramos com pessoas e situações sociais que se repetem sem solução. Estamos então por nossa própria conta mas esta responsabilidade tem valor ainda maior. Sabemos agir coletivamente e colaborar para a mudança?
Esta reciclagem que estou falando vale mais do que informação e conhecimento, ela refere-se à nossa capacidade de auto-crítica, olhar para dentro, olhar para o outro. Reconhecer os próprios erros, vícios, defeitos. Trocar idéias com os outros sobre isso. Não julgar apenas, mas saber conversar, criar um diálogo.

Ideias de grandes mudanças e revoluções já existem há centenas de anos O que precisamos é nos reciclar internamente também,  para efetivamente colocar isso em prática.  A reciclagem não é só ecológica, é de consciência, tem que surgir lá de dentro, clara e direta, e calma, como uma simples respiração.

Postagens mais visitadas deste blog

Novo Projeto - Jogo com Aventura e Ecologia

Escritores na Era Digital - Quem somos e para onde vamos?

Viagens, Bicicletas e Caminhos