LIVROS: LEIS DA SIMPLICIDADE - JOHN MAEDA

Há certos livros que nos ligam. Acendem uma luz, ou nos tocam, ligando uma coisa a outra, iluminando questões internas, esquecidas, ou nos despertando para algo totalmente novo.
Ouvi falar deste livro no site designices – blog sobre design e tipografia de Rogerio Fratin  Fiquei interessado, busquei  informações do autor, fui ao blog dele,  li textos e vi o vídeo de uma palestra dele no TED. Comprei o livro e o devorei, com fome, vontade e prazer de ler.
O autor, professor, artista, designer e cientista consegue falar sobre 10 leis da  simplicidade de uma forma direta, objetiva e muito humana. Explica sua teoria citando casos reais de design, empresas, produtos, filosofia e fatos banais que nos envolvem e emocionam. Tudo isso em apenas 100 páginas.
Ele cita no final 13 livros que serviram de referência e inspiração para cada um dos capítulos e que mostram a visão de quem está ligado nas transformações e  mudanças que nos afetam atualemnte.
É um livro com um olhar zen sobre a vida, no melhor sentido, da simplicidade, humildade e da importância de termos uma visão clara sobre futuro, tecnologia e vida.
Blog do autor: Lawsofsimplicity
Vídeo do autor no TED:

Postagens mais visitadas