Pular para o conteúdo principal

CLIENTES COM MAIS RAZÃO E MENOS TEMPO

Estamos sempre correndo para atender aos clientes. E ninguém tem tempo sobrando, eles querem menos reuniões e mais objetividade. Os clientes desejam  que entendamos tudo que se passa na cabeça deles e ainda mais, que superemos sua expectativas. Se você achar irritante ou cansativo melhor procurar uma outra opção de vida, ser empregado ou funcionário com estabilidade.
A competição está grande, e todo cliente exige muito, quer qualidade, rapidez e coisas que não podem estar escritas no contrato, no job ou no briefing. Você tem que perceber, pela intuição ou por estar atento.
Não estou falando no ato de puxar o saco, alisar o ego ou fazer tudo do jeito que o cliente quer. Falamos muito em fidelizar, surpreender, mas temos mesmo é que matar um leão ou vários para ”ganhar” efetivamente um cliente. A concorrência é grande, os tempos são os outros.
Coloque-se do outro lado. Você não tem sido mais exigente nas suas compras, no atendimento, na qualidade, no preço, no pós-venda? Num shopping, num bar, na rua, em coisas pequenas. Nunca o consumidor ganhou tanto poder.
O feijão com arroz não basta mais. Não é apenas um serviço a ser cumprido, é também uma parceria, uma corrida que pode ser longa. Eles não querem problemas, querem soluções. Se você manter o pique e o cliente estiver feliz, você continuará na disputa..

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANO VOCÊ!

Feliz Você porque  a realidade começa a partir disso.   O que você pensa, o que faz,  a forma como age, por si próprio e pelos outros, e também como reage a eles. Ninguém está aqui isolado. O seu mundo e o dos outros depende dessa realidade interior. Nossas redes  e contatos nos acompanham aonde vamos, no que fazemos, e também  interagem aos nossos sinais. Ter plena consciência do valor e da importância de cada um dos próprios atos é a melhor forma de começar um Novo Ano, um novo caminho, projeto, trabalho ou mesmo uma decisão importante que pode mudar sua vida. Deixamos nossos sinais no mundo e na existência. Podemos fazer isso por meio de palavras e textos, desejos, fotos e imagens, em músicas, construções, realizações, descobertas. Gostamos de registrar nossas experiências e emoções, escolhemos pessoas, momentos, lugares. Criamos álbuns, memórias. Gostamos de olhar para trás e eternizar estes momentos passando o mesmo filme ou fo...

PORQUE O TWITTER É BOM DE COMUNICAÇÃO

Uso o twitter desde 2009. Logo no início senti o potencial da ferramenta, pela sua simplicidade e rapidez. Muita gente comentou que não ia durar. Mas em poucos anos o pássaro azul conquistou milhões de seguidores, com o Brasil em segundo lugar. Por trabalhar com comunicação gosto muito desse recurso, por sua rapidez  e transparência.  E com uma web cada vez mais acessada pelo celular nada mais útil. Você pode estar na rua ou em transito e interagir com pessoas, produtos e serviços, a 140 caracteres por hora. Pode ser a trabalho,  ou para trocar mensagens rápidas,  pesquisar, comentar, filosofar ou se divertir. O Twitter é viral por natureza, tem instinto coletivo que mobiliza as pessoas.  É um potencial de disseminação impressionante, como milhares de andorinhas migrando em questão de minutos ou horas. Portanto dá para tirar algumas  dicas do Twitter sobre o que é fazer uma boa comunicação: 1) Menos é mais. Os 140 caract...
Leia o texto completo aqui Medium - robertotostes