Pular para o conteúdo principal

Há sempre espaço para inovação e recomeço

 Quanto mais nos cercamos de tecnologia mais percebemos a eficiência das coisas simples. Quem diria há dois anos que o twitter ia “pegar” com seus 140 caracteres? Mas o uso intensivo dos jovens nos celulares de mensagens de texto já anunciava isso.
Os vídeos se tornam virais porque as imagens em movimento nos atraem muito. É a realidade na veia, rápida e direta. Por isso as tevês viciam. Os reality shows também satisfazem esta nossa fome de observadores, “voyeurs”.
Quando nos deparamos com o caos em nossas vidas, quem enfrenta melhor estas mudanças são os artistas, pois a mente criativa deles acha espaço mesmo nas crises. Como as  crianças, eles são capazes de voar sem medo dentro do universo de suas próprias idéias e sensações. Mesmo sob pressão conseguem achar novos caminhos, inovar. A filosofia oriental diz, mente zen, mente de principiante..
O vídeo com o link abaixo é um exemplo disso. Uma artista atingida por uma “crise econômica”  perde tudo e acaba descobrindo uma nova forma de arte, animação sobre uma tela de vidro feita apenas com areia.  Num “show de talentos na tevê” ela mostrou seu trabalho e foi “reconhecida”, mostrando que temos sempre que buscar formas de levantar e seguir em frente.

Postagens mais visitadas deste blog

Leia o texto completo aqui Medium - robertotostes

FELIZ ANO VOCÊ!

Feliz Você porque  a realidade começa a partir disso.   O que você pensa, o que faz,  a forma como age, por si próprio e pelos outros, e também como reage a eles. Ninguém está aqui isolado. O seu mundo e o dos outros depende dessa realidade interior. Nossas redes  e contatos nos acompanham aonde vamos, no que fazemos, e também  interagem aos nossos sinais. Ter plena consciência do valor e da importância de cada um dos próprios atos é a melhor forma de começar um Novo Ano, um novo caminho, projeto, trabalho ou mesmo uma decisão importante que pode mudar sua vida. Deixamos nossos sinais no mundo e na existência. Podemos fazer isso por meio de palavras e textos, desejos, fotos e imagens, em músicas, construções, realizações, descobertas. Gostamos de registrar nossas experiências e emoções, escolhemos pessoas, momentos, lugares. Criamos álbuns, memórias. Gostamos de olhar para trás e eternizar estes momentos passando o mesmo filme ou fo...

Escritores tem que Dar a Cara à Tapa

O seu jeito de escrever, seu estilo, sua verdade, sua mensagem, sua loucura e simplicidade, tudo faz parte de cantos interiores, viscerais, que são únicos, próprios de cada um e de cada vida. Para descobrir as suas palavras e sua maneira de lidar com elas (destino — conteúdo — caminho) é preciso sair do chuveiro, do armário, da toca, do buraco, de seja lá onde for que você se esconda, reprima, adie, fuja. Escritores vivem de palavras, ideias e textos que apenas esperam a hora certa de se expressar. Botar a cara à tapa é uma atitude corajosa e necessária. Menos para os outros, muito mais para nós mesmos. Assim nos expressamos, nos jogamos, nos colocamos intensamente ou sutilmente para alguma forma de linguagem. Muito mais do que sós, até fora de nós mesmos, com todo o desafio e medo de encarar o vazio. Não importa tanto o que os outros vão achar, mas o que você vai descobrir de si mesmo. Mas essa matéria vital que você vai extrair de suas experiências e emoções ainda tem ...