Pular para o conteúdo principal

NÃO DEIXE O FUTURO TE ATROPELAR


Em 1895, um  filme de apenas 50s feito pelos Irmãos Luimére mostrava a chegada de uma locomotiva a uma estação. Espantado pela "cena realística" , o público se assustava e corria ao ver a aproximação do trem na tela.
Imagine uma cena de 3D holográfica dentro de sua casa. Talvez um metrô pulando de sua televisão, ou até um tsunami invadindo a sua sala. Quanto mais forte a sensação, melhor. O que importa aqui é pensar, estamos prontos para o futuro? Cinema, rádio e tevê aconteceram em décadas. Na era do computador este tempo se reduz para ciclos cada vez menores e com mais mudanças.
A nossa "realidade"  está sendo atropelada em alta velocidade. A questão não é ter o celular e o laptop mais moderno, e sim  entender o que estas mudanças podem causar em nossas vidas, trabalhos, relações.
Esteja pronto para aprender muita coisa nova. Saiba usar a tecnologia a seu favor e compartilhe isso com os outros.
Filme - chegada do trem:

Postagens mais visitadas deste blog

Novo Projeto - Jogo com Aventura e Ecologia

Olá amigos e amigas,

Após 18 meses de desenvolvimento, Sobrevivência na Amazônia - está na fase final de desenvolvimento. É um projeto independente de boardgame que procura combinar aventura e ecologia. Ele será lançado em financiamento coletivo - em breve. Na página dele serão dadas notícias e informações do andamento do projeto. O vídeo de lançamento dá uma ideia do conceito geral. Conto com o apoio de todos para divulgar e compartilhar!



#boardgame #amazonia #ecologia

Escritores na Era Digital - Quem somos e para onde vamos?

Caros amigos(as) Estou realizando uma pesquisa sobre o "Escritor(a) na Era Digital". Elaborei algumas perguntas e um questionário na web (via Google Docs). A pesquisa tem como objetivo levantar informações sobre: ser escritor(a), rotinas de escrita e leitura, meios de publicação, divulgação e presença na web. Espero com as respostas poder fazer um quadro de como os escritores/escritores estão se posicionando/adaptando neste momento de tantas transformações. Conto com seu apoio e participação

Segue o link:
http://goo.gl/forms/0JTYDWOAzPTl6Cjj2

Qualquer dúvida falem comigo:


att

Roberto Tostes

Quando pessoas viram marcas e marcas viram pessoas

Vivemos em uma época em que cada vez mais marcas querem parecer humanas e pessoas querem se tornar tão fortes quanto marcas. Isso não deixa de trazer uma certa contradição. Empresas e corporações nunca terão a imagem espontânea de pessoas de verdade. E pessoas, mesmo famosas e conhecidas, podem cair em armadilhas quando se preocupam demais com marketing, público-alvo e poder de vendas. Quando foram criadas, muitas marcas nasceram da iniciativa individual de empreendedores que construíram negócios como Ford, Hewlett-Packard (HP), Ferrari, Johnson, Granado (Brasil) e outras pessoas. Depois do auge da era industrial, as fábricas passaram a entrar em um processo mecanizado, produção em série, grandes unidades e produção em massa. As marcas modernas substituíram as antigas relações diretas entre o artesão e o consumidor, da loja ou do armazém da esquina. Para conquistar e fidelizar essa massa de consumidores vieram os recursos de marketing, design e publicidade. Os anos 50 mostram bem isso…