Pular para o conteúdo principal

IDEiAS SÃO PARA RABISCAR E GUARDAR




Essa é para quem gosta de  papel e folhas em branco. Sou da turma do lápis e adoro moleskines, cadernos, blocos e suas variantes. Ando sempre com um no bolso pra anotar as idéias e frases que aparecem de repente. Estes pequenos cadernos servem de inspiração há quase 200 anos para artistas como Picasso, Van Gogh e escritores como Ernest Hemingway.
Em plena era digital o Moleskine continua aí, resistindo a mouses, tablets, ipads, celulares e outros gadgets. A facilidade e rapidez do rabisco e a portabilidade no bolso superam a tecnologia.
Vi um vídeo sobre Moleskines que me chamou a atenção,  por ser uma propaganda criativa e divertida. É uma animação stop motion ( filmada quadro a quadro) com figuras recortadas das páginas dos cadernos tomando vida, com uma mixagem de música e imagens super dinâmica.
Essa comunicação cativa e diferencia o produto  da publicidade comum, pela forma lúdica e conteúdo inteligente, que acaba se tornando viral e conquistando a web.
Cheguei a ir ao site deles e descobri que além das informações de produto existe uma série de coisas úteis para baixar e incrementar seu caderno de rascunho ou sketchbook,  como páginas avulsas de planners, organizadores, folhas de story board, e até mapas de roteiros para cidade como NewYork, e também um trabalho de juntar moleskines e arte, chamado Detour, com contribuições de artistas de várias cidades do mundo .
Vale também ver o trabalho de muita gente que usa estess tipos de caderno como plataforma para grandes viagens criativas, como os Urban Sketchers, que desenham ruas, pessoas e cenas em diversos lugares do mundo e muitos outros. 

Postagens mais visitadas deste blog

Leia o texto completo aqui Medium - robertotostes

FELIZ ANO VOCÊ!

Feliz Você porque  a realidade começa a partir disso.   O que você pensa, o que faz,  a forma como age, por si próprio e pelos outros, e também como reage a eles. Ninguém está aqui isolado. O seu mundo e o dos outros depende dessa realidade interior. Nossas redes  e contatos nos acompanham aonde vamos, no que fazemos, e também  interagem aos nossos sinais. Ter plena consciência do valor e da importância de cada um dos próprios atos é a melhor forma de começar um Novo Ano, um novo caminho, projeto, trabalho ou mesmo uma decisão importante que pode mudar sua vida. Deixamos nossos sinais no mundo e na existência. Podemos fazer isso por meio de palavras e textos, desejos, fotos e imagens, em músicas, construções, realizações, descobertas. Gostamos de registrar nossas experiências e emoções, escolhemos pessoas, momentos, lugares. Criamos álbuns, memórias. Gostamos de olhar para trás e eternizar estes momentos passando o mesmo filme ou fo...

Escritores tem que Dar a Cara à Tapa

O seu jeito de escrever, seu estilo, sua verdade, sua mensagem, sua loucura e simplicidade, tudo faz parte de cantos interiores, viscerais, que são únicos, próprios de cada um e de cada vida. Para descobrir as suas palavras e sua maneira de lidar com elas (destino — conteúdo — caminho) é preciso sair do chuveiro, do armário, da toca, do buraco, de seja lá onde for que você se esconda, reprima, adie, fuja. Escritores vivem de palavras, ideias e textos que apenas esperam a hora certa de se expressar. Botar a cara à tapa é uma atitude corajosa e necessária. Menos para os outros, muito mais para nós mesmos. Assim nos expressamos, nos jogamos, nos colocamos intensamente ou sutilmente para alguma forma de linguagem. Muito mais do que sós, até fora de nós mesmos, com todo o desafio e medo de encarar o vazio. Não importa tanto o que os outros vão achar, mas o que você vai descobrir de si mesmo. Mas essa matéria vital que você vai extrair de suas experiências e emoções ainda tem ...