Pular para o conteúdo principal

IDEiAS SÃO PARA RABISCAR E GUARDAR




Essa é para quem gosta de  papel e folhas em branco. Sou da turma do lápis e adoro moleskines, cadernos, blocos e suas variantes. Ando sempre com um no bolso pra anotar as idéias e frases que aparecem de repente. Estes pequenos cadernos servem de inspiração há quase 200 anos para artistas como Picasso, Van Gogh e escritores como Ernest Hemingway.
Em plena era digital o Moleskine continua aí, resistindo a mouses, tablets, ipads, celulares e outros gadgets. A facilidade e rapidez do rabisco e a portabilidade no bolso superam a tecnologia.
Vi um vídeo sobre Moleskines que me chamou a atenção,  por ser uma propaganda criativa e divertida. É uma animação stop motion ( filmada quadro a quadro) com figuras recortadas das páginas dos cadernos tomando vida, com uma mixagem de música e imagens super dinâmica.
Essa comunicação cativa e diferencia o produto  da publicidade comum, pela forma lúdica e conteúdo inteligente, que acaba se tornando viral e conquistando a web.
Cheguei a ir ao site deles e descobri que além das informações de produto existe uma série de coisas úteis para baixar e incrementar seu caderno de rascunho ou sketchbook,  como páginas avulsas de planners, organizadores, folhas de story board, e até mapas de roteiros para cidade como NewYork, e também um trabalho de juntar moleskines e arte, chamado Detour, com contribuições de artistas de várias cidades do mundo .
Vale também ver o trabalho de muita gente que usa estess tipos de caderno como plataforma para grandes viagens criativas, como os Urban Sketchers, que desenham ruas, pessoas e cenas em diversos lugares do mundo e muitos outros. 

Postagens mais visitadas deste blog

Leia o texto completo aqui Medium - robertotostes

FELIZ ANO VOCÊ!

Feliz Você porque  a realidade começa a partir disso.   O que você pensa, o que faz,  a forma como age, por si próprio e pelos outros, e também como reage a eles. Ninguém está aqui isolado. O seu mundo e o dos outros depende dessa realidade interior. Nossas redes  e contatos nos acompanham aonde vamos, no que fazemos, e também  interagem aos nossos sinais. Ter plena consciência do valor e da importância de cada um dos próprios atos é a melhor forma de começar um Novo Ano, um novo caminho, projeto, trabalho ou mesmo uma decisão importante que pode mudar sua vida. Deixamos nossos sinais no mundo e na existência. Podemos fazer isso por meio de palavras e textos, desejos, fotos e imagens, em músicas, construções, realizações, descobertas. Gostamos de registrar nossas experiências e emoções, escolhemos pessoas, momentos, lugares. Criamos álbuns, memórias. Gostamos de olhar para trás e eternizar estes momentos passando o mesmo filme ou fo...

Se Jogue nesta aventura: