Pular para o conteúdo principal

COMO CRIAR UM MINIVIRAL NO TWITTER


Não sei detalhes de como começou, mas como já seguia o @marcelorubens , pipocou de repente na minha tela uma de suas tuitadas com a genial tirada:

#sexyé – e na mesma caixa – #broxanteé. Vejam as variantes que a ideia permite neste curto espaço de 140 caracteres:




Como eu estava conectado, vi que de repente a coisa começou a se propagar. Claro, que o Marcelo Rubens Paiva é um cara conhecido, e tem mais de 35.000 seguidores.
Mas veja como as pessoas entraram no clima e começaram a retuitar suas próprias versões de #sexyé #broxanteé:


Resumindo, a sacada geral para ter criado este miniviral no twitter foi:
- Criar uma idéia legal, provocativa, com humor;
- Instigar as pessoas a retuitarem e participarem com suas próprias colaborações;
- Usar as palavras certas com # para manter a unidade da coisa;

Não tenho o número geral de efeito viral, mas pelo twitter acompanhei #sexyé se espalhando em questão de minutos, segundos.

Não é genial? Coisas simples costumam ter muito mais efeito do que estratégias e criações  super elaboradas. Não tenho número e estatísticas ou dados de TT, mas da para perceber o potencial da coisa.

Se quiserem ver mais pesquisem no twitter a tag #sexyé. Vão descobrir muita coisa e muitas frases legais que as pessoas “anônimas” também criaram.

Enfim, são coisas que acontecem na internet e vivem surpreendendo a gente.  Aproveitem para seguir o cara @marcelorubens que tem boas ideias e ótimo conteúdo.

@robertotostes

Postagens mais visitadas deste blog

Novo Projeto - Jogo com Aventura e Ecologia

Olá amigos e amigas,

Após 18 meses de desenvolvimento, Sobrevivência na Amazônia - está na fase final de desenvolvimento. É um projeto independente de boardgame que procura combinar aventura e ecologia. Ele será lançado em financiamento coletivo - em breve. Na página dele serão dadas notícias e informações do andamento do projeto. O vídeo de lançamento dá uma ideia do conceito geral. Conto com o apoio de todos para divulgar e compartilhar!



#boardgame #amazonia #ecologia

Escritores na Era Digital - Quem somos e para onde vamos?

Caros amigos(as) Estou realizando uma pesquisa sobre o "Escritor(a) na Era Digital". Elaborei algumas perguntas e um questionário na web (via Google Docs). A pesquisa tem como objetivo levantar informações sobre: ser escritor(a), rotinas de escrita e leitura, meios de publicação, divulgação e presença na web. Espero com as respostas poder fazer um quadro de como os escritores/escritores estão se posicionando/adaptando neste momento de tantas transformações. Conto com seu apoio e participação

Segue o link:
http://goo.gl/forms/0JTYDWOAzPTl6Cjj2

Qualquer dúvida falem comigo:


att

Roberto Tostes

Quando pessoas viram marcas e marcas viram pessoas

Vivemos em uma época em que cada vez mais marcas querem parecer humanas e pessoas querem se tornar tão fortes quanto marcas. Isso não deixa de trazer uma certa contradição. Empresas e corporações nunca terão a imagem espontânea de pessoas de verdade. E pessoas, mesmo famosas e conhecidas, podem cair em armadilhas quando se preocupam demais com marketing, público-alvo e poder de vendas. Quando foram criadas, muitas marcas nasceram da iniciativa individual de empreendedores que construíram negócios como Ford, Hewlett-Packard (HP), Ferrari, Johnson, Granado (Brasil) e outras pessoas. Depois do auge da era industrial, as fábricas passaram a entrar em um processo mecanizado, produção em série, grandes unidades e produção em massa. As marcas modernas substituíram as antigas relações diretas entre o artesão e o consumidor, da loja ou do armazém da esquina. Para conquistar e fidelizar essa massa de consumidores vieram os recursos de marketing, design e publicidade. Os anos 50 mostram bem isso…