Pular para o conteúdo principal

ESTRATEGIA BANANA NAS MÍDIAS SOCIAIS


Apesar das dezenas de sabores, texturas, cores e aromas existentes, resolveram criar algo diferente para o mercado de frutas na floresta.

Após muita pesquisa, elaboração e expectativas bolaram um nome legal para chamar a atenção: banana.

Alguns gostaram, outros não, mas assim ficou decidido. Amarela, comprida, gosto exótico, sem caroço, fácil de descascar.
Então veio a hora de definir a estratégia de lançamento no mercado mundial. Ouviram então muitas opiniões:

Mr. Facebook disse: Aqui é o melhor lugar para mostrar a cara. Todos vão gostar e contar pros outros animais.

Twitter boy afirmou: A forma mais rápida de ficar conhecida é por mim!

Dr Google deu a dica: O importante é mostrar a banana no topo das árvores. Todo mundo vai ver e ficar curioso.

A tribo do YouTube falou:  Só nós vamos saber mostrar tudo que a banana tem, ao vivo e a cores.

Os estrategista de marketing ficaram pensando e discutindo e ninguém chegou a uma conclusão. O que fazer primeiro e como, e como juntar tudo isso na mesma campanha.

Enquanto essa reunião acontecia e não acabava nunca, um chimpanzé sorrateiro entrou no depósito de bananas – que apesar de todo o sigilo – alguém esqueceu destrancado.

O bicho olhou curioso para aquele monte de pencas de banana, provou uma e se fartou com aquela nova delícia. Animado pela novidade, foi comendo uma atrás da outra. Chamou os amigos e em alguns minutos as bananas estavam soltas pela floresta correndo de mão em mão e sendo apreciada por todos os animais.

A equipe de lançamento ficou meio espantada mas acabou curtindo o sucesso da fruta. Chegaram a conclusão que a melhor estratégia mesmo é ter um bom produto e cair no gosto da macacada, que de mão em mão e galho em galho foi quem garantiu o sucesso da banana que tinham nas mãos.

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANO VOCÊ!

Feliz Você porque  a realidade começa a partir disso.   O que você pensa, o que faz,  a forma como age, por si próprio e pelos outros, e também como reage a eles. Ninguém está aqui isolado. O seu mundo e o dos outros depende dessa realidade interior. Nossas redes  e contatos nos acompanham aonde vamos, no que fazemos, e também  interagem aos nossos sinais. Ter plena consciência do valor e da importância de cada um dos próprios atos é a melhor forma de começar um Novo Ano, um novo caminho, projeto, trabalho ou mesmo uma decisão importante que pode mudar sua vida. Deixamos nossos sinais no mundo e na existência. Podemos fazer isso por meio de palavras e textos, desejos, fotos e imagens, em músicas, construções, realizações, descobertas. Gostamos de registrar nossas experiências e emoções, escolhemos pessoas, momentos, lugares. Criamos álbuns, memórias. Gostamos de olhar para trás e eternizar estes momentos passando o mesmo filme ou fo...

PORQUE O TWITTER É BOM DE COMUNICAÇÃO

Uso o twitter desde 2009. Logo no início senti o potencial da ferramenta, pela sua simplicidade e rapidez. Muita gente comentou que não ia durar. Mas em poucos anos o pássaro azul conquistou milhões de seguidores, com o Brasil em segundo lugar. Por trabalhar com comunicação gosto muito desse recurso, por sua rapidez  e transparência.  E com uma web cada vez mais acessada pelo celular nada mais útil. Você pode estar na rua ou em transito e interagir com pessoas, produtos e serviços, a 140 caracteres por hora. Pode ser a trabalho,  ou para trocar mensagens rápidas,  pesquisar, comentar, filosofar ou se divertir. O Twitter é viral por natureza, tem instinto coletivo que mobiliza as pessoas.  É um potencial de disseminação impressionante, como milhares de andorinhas migrando em questão de minutos ou horas. Portanto dá para tirar algumas  dicas do Twitter sobre o que é fazer uma boa comunicação: 1) Menos é mais. Os 140 caract...
Leia o texto completo aqui Medium - robertotostes