COMO MOTIVAR UMA EQUIPE QUANDO VOCÊ ESTÁ DESMOTIVADO




Uma leitora  fez esta pergunta. Vou tentar respondê-la.

Nem sempre estamos no melhor dos mundos. No melhor emprego, no melhor dos dias, na mais inspirada ou produtiva época, e mesmo assim precisamos seguir em frente.

Tente avaliar a situação sob ângulos diferentes. Você pode ter todas as razões do mundo para justificar seus atos, problemas e sua dificuldade ou o medo por decidir algo novo. Já, se olharmos de fora, podemos dizer que você está onde está  porque de alguma forma escolheu e optou por isso.

A cada dia, independente do clima, dos outros, do que acontece lá fora no mundo, temos  a obrigação de fazer o que é para ser feito. Todo trabalho envolve rotina e responsabilidade. Não é sua profissão ou cargo, a quantia que você recebe ou o nome da empresa que vai definir o valor e a qualidade do que você produz ou entrega.

Fazer nosso trabalho é um compromisso com o que sabemos e podemos produzir. Aprendemos, estudamos, evoluímos e nos especializamos para realizar isso, nunca fazer por menos. Da tarefa mais simples à mais complexa, temos que encontrar esta fagulha, achar o nosso padrão: saber fazer, refazer e terminar bem.

Se você precisa liderar ou lidar com pessoas, ter motivação e motivar é algo essencial. E mais, você precisa ler as pessoas e sua reações, saber dialogar e tirar o melhor de cada uma delas.

Nos momentos críticos aparecem as qualidades e defeitos de cada um, e ficam mais claras as coisas que realmente importam.

Em qualquer situação comprometa-se a fazer um trabalho bem feito, sempre, porque o seu futuro será definido a partir destes atos.

@robertotostes
publicado também na PontoMkt



Postagens mais visitadas