Pular para o conteúdo principal

O QUE TE MOTIVA A SAIR DO LUGAR?



Quando foi a última vez que você se viu realmente empolgado e envolvido em uma tarefa, trabalho, estudo ou projeto, sem se importar tanto com prazos, horários, valores, simplesmente mergulhando de cabeça nesse objetivo?

Em qualquer situação que estivermos é possível descobrir algo que nos leve ainda mais longe, superando nossos limites.

Numa realidade que tenta constantemente nos encaixotar em padrões de consumo e disputa por status e poder social, precisamos procurar muito para encontrar nossos verdadeiros desafios, sejam pessoais, profissionais ou mesmo existenciais.

Grandes artistas, atletas, cientistas e outras pessoas que vemos ter trajetórias marcantes compartilham a mesma fórmula para atingir e conquistar suas metas: muito esforço, perseverança, saber fracassar, continuar insistindo, aceitar que tudo é resultado de criatividade e talento, mas também um pouco de sorte.

O mais difícil para nós, pessoas comuns ou a grande multidão, não é esta dedicação total e entrega. O mais complicado é descobrir aquilo que realmente lá no fundo nos mobiliza, nos acende, nossa razão de viver, aquilo que pode mesmo transformar nossa realidade, para então nos entregarmos de corpo e alma.

Tem gente que passa a vida inteira procurando essa motivação e não descobre. Mas nem por isso devemos deixar de tentar achar. É melhor se angustiar um pouco na busca pelo que te faz sair do lugar do que simplesmente marcar passo, sem saber que direção tomar.

Motivação não tem meio termo. É tudo ou nada, seguir o coração e correr atrás do sonho. Fazer da estrada o meio e o fim.


@robertotostes
publicado também na PontoMkt



Postagens mais visitadas deste blog

Leia o texto completo aqui Medium - robertotostes

FELIZ ANO VOCÊ!

Feliz Você porque  a realidade começa a partir disso.   O que você pensa, o que faz,  a forma como age, por si próprio e pelos outros, e também como reage a eles. Ninguém está aqui isolado. O seu mundo e o dos outros depende dessa realidade interior. Nossas redes  e contatos nos acompanham aonde vamos, no que fazemos, e também  interagem aos nossos sinais. Ter plena consciência do valor e da importância de cada um dos próprios atos é a melhor forma de começar um Novo Ano, um novo caminho, projeto, trabalho ou mesmo uma decisão importante que pode mudar sua vida. Deixamos nossos sinais no mundo e na existência. Podemos fazer isso por meio de palavras e textos, desejos, fotos e imagens, em músicas, construções, realizações, descobertas. Gostamos de registrar nossas experiências e emoções, escolhemos pessoas, momentos, lugares. Criamos álbuns, memórias. Gostamos de olhar para trás e eternizar estes momentos passando o mesmo filme ou fo...

Escritores tem que Dar a Cara à Tapa

O seu jeito de escrever, seu estilo, sua verdade, sua mensagem, sua loucura e simplicidade, tudo faz parte de cantos interiores, viscerais, que são únicos, próprios de cada um e de cada vida. Para descobrir as suas palavras e sua maneira de lidar com elas (destino — conteúdo — caminho) é preciso sair do chuveiro, do armário, da toca, do buraco, de seja lá onde for que você se esconda, reprima, adie, fuja. Escritores vivem de palavras, ideias e textos que apenas esperam a hora certa de se expressar. Botar a cara à tapa é uma atitude corajosa e necessária. Menos para os outros, muito mais para nós mesmos. Assim nos expressamos, nos jogamos, nos colocamos intensamente ou sutilmente para alguma forma de linguagem. Muito mais do que sós, até fora de nós mesmos, com todo o desafio e medo de encarar o vazio. Não importa tanto o que os outros vão achar, mas o que você vai descobrir de si mesmo. Mas essa matéria vital que você vai extrair de suas experiências e emoções ainda tem ...