Pular para o conteúdo principal

ReCOMEÇANDO O ANO


Já se foram dois meses mas o ano começa mesmo agora.  Passaram carnaval, férias, verão, viagens, preguiça. O ócio, o lazer e a alegria fizeram um bem danado e aí?

Como recomeçar bem agora o ano, sem culpa ou angústia, dando aquela largada com pique total, para compensar o tempo perdido?

O que fazer com sua carreira, empresa, projeto, estudo, negócio quando todos parecemos ter cada vez mais menos tempo?

A distância ente querer, prometer e cumprir, planejar e realizar é que faz a grande diferença entre gente, empresas, sonhos, projetos.

Nos negócios e na vida profissional e pessoal somos cobrados cada vez mais pela sociedade em competências, realizações, relações, conquistas.

A mistura do que queremos e sonhamos cria uma expectativa em relação ao que efetivamente conseguimos conquistar,

Claro que entram aí  fatores inesperados como oportunidades, medos, riscos, paranóias, delírios, ambições e sorte.

Como equilibrar tudo isso e encontrar o caminho do sucesso, da felicidade e da nossa verdade pessoal?

Não existe fórmula. O que podemos fazer é tentar nos traduzir mais a fundo e no meio do caos achar a cola e juntar os pedaços de alguma forma, encaixar o quebra-cabeça,  fazer a engrenagem girar.

Vida é movimento. Não adianta ir contra sua natureza.

Vale achar o seu tempo pessoal, a sua maneira de fazer as coisas. Ajustar mente e corpo à forma como você pensa, se emociona e se motiva.

Não viva como se estivesse obrigado a fazer as coisas.

Produtividade e sucesso não são medidos por quantidade mas sim pela qualidade.Tenha seu tempo nas suas mãos. Não corra contra o relógio.

Não importa se começamos alguma coisa antes ou depois.
Seu tempo pessoal é o que tem mais valor.

O que vale agora é concentrar-se no que é mais importante.
Goste de fazer o que faz e faça bem!


@robertotostes

Postagens mais visitadas deste blog

Novo Projeto - Jogo com Aventura e Ecologia

Olá amigos e amigas,

Após 18 meses de desenvolvimento, Sobrevivência na Amazônia - está na fase final de desenvolvimento. É um projeto independente de boardgame que procura combinar aventura e ecologia. Ele será lançado em financiamento coletivo - em breve. Na página dele serão dadas notícias e informações do andamento do projeto. O vídeo de lançamento dá uma ideia do conceito geral. Conto com o apoio de todos para divulgar e compartilhar!



#boardgame #amazonia #ecologia

Escritores na Era Digital - Quem somos e para onde vamos?

Caros amigos(as) Estou realizando uma pesquisa sobre o "Escritor(a) na Era Digital". Elaborei algumas perguntas e um questionário na web (via Google Docs). A pesquisa tem como objetivo levantar informações sobre: ser escritor(a), rotinas de escrita e leitura, meios de publicação, divulgação e presença na web. Espero com as respostas poder fazer um quadro de como os escritores/escritores estão se posicionando/adaptando neste momento de tantas transformações. Conto com seu apoio e participação

Segue o link:
http://goo.gl/forms/0JTYDWOAzPTl6Cjj2

Qualquer dúvida falem comigo:


att

Roberto Tostes

Quando pessoas viram marcas e marcas viram pessoas

Vivemos em uma época em que cada vez mais marcas querem parecer humanas e pessoas querem se tornar tão fortes quanto marcas. Isso não deixa de trazer uma certa contradição. Empresas e corporações nunca terão a imagem espontânea de pessoas de verdade. E pessoas, mesmo famosas e conhecidas, podem cair em armadilhas quando se preocupam demais com marketing, público-alvo e poder de vendas. Quando foram criadas, muitas marcas nasceram da iniciativa individual de empreendedores que construíram negócios como Ford, Hewlett-Packard (HP), Ferrari, Johnson, Granado (Brasil) e outras pessoas. Depois do auge da era industrial, as fábricas passaram a entrar em um processo mecanizado, produção em série, grandes unidades e produção em massa. As marcas modernas substituíram as antigas relações diretas entre o artesão e o consumidor, da loja ou do armazém da esquina. Para conquistar e fidelizar essa massa de consumidores vieram os recursos de marketing, design e publicidade. Os anos 50 mostram bem isso…