ARMÁRIOS, CARREIRA E VALORES




A maneira como cuidamos das coisas diz muito sobre o que somos e o que pensamos, e também do que estamos fazendo por nós mesmo.

Nossa carreira é como uma espécie de armário, carrega bagagens em forma de cursos, formação e  experiências difíceis de resumir.

Mas um bom currículo é feito disso: simplicidade e objetividade. Ele precisa contar nossa história em poucas palavras. Não precisa ser extenso, tem que ser direto e sincero.

Nossos armários também contam um pouco de nossas vidas. Em geral quando acontece um evento mais significativo como mudança, obra ou pintura é que paramos para ver a quantidade de coisas que acumulamos.

É aí que vemos  quantas coisas estão escondidas, guardadas nos cantos ou empacotadas. Em geral, muitos objetos, roupas e outros itens, que não usamos ou precisamos mais.

Vale então manter apenas o que é essencial e importante, fazer uma boa limpeza e abrir espaço.  Seja procurando alguém para dar ou mesmo colocando no lixo, acabamos  nos sentindo mais leves e renovados.

Desta mesma  forma deveríamos  cuidar de nossas histórias profissionais,  projetos e planos de vida. Reduzir ao máximo as coisas com que usamos nosso tempo, nos concentrar no que gostamos mais e fazemos melhor. 

Quando foi a última vez que você parou e deu uma reavaliada geral na sua posição profissional, seu emprego ou empresa, e fez realmente uma análise crítica do que é mais importante?

Renovação é como uma troca de pilha. Dá novas energias e em qualquer momento da vida faz nos sentir mais jovens do que nunca.

A receita é simples, profissionalmente e pessoalmente, vale fazer menos e com mais qualidade.


publicado também no pontomarketing

Postagens mais visitadas deste blog

Novo Projeto - Jogo com Aventura e Ecologia

Escritores na Era Digital - Quem somos e para onde vamos?

Viagens, Bicicletas e Caminhos