Pular para o conteúdo principal

A CHANCE DE VENDER E PUBLICAR MAIS LIVROS



Os livros de papel continuam.  Eles não impedem a venda de edições digitais, assim como essas mídias não vão acabar com o tradicional circuito autor-editora-livraria-leitor. 

Nunca houve tanta informação na web.  A força das mídias sociais na web pode ser positiva para quem quer escrever e publicar,  autores, editoras e empresas do setor.

Com o sucesso dos iPhones e dos iPads, a Apple  vem  marcando sua força também neste mercado. A Amazon  ainda é  líder de vendas e com o novo leitor a cores, KindleFire, que também acessa a web, mantém forte a briga na venda de livros digitais.

É um mercado em mudança e com muitas oportunidades. Mas  as estratégias comerciais  precisam se adaptar aos tempos digitais. 

São novos leitores, novas plataformas de leitura e formas diferentes de interação.
Se o mercado de apps para tablets e celulares  vende bilhões de jogos e utilitários diversos, porque não adotar uma postura semelhante?

Basta seguir a mesma lógica, venda em massa com bom preço e muita diversidade de escolha. 
As editoras podem investir em produtos de baixo custo para incrementar as vendas. Fazer promoções, lançar autores novos, testar títulos novos na web antes de lançá-los em grande escala.

Autores também podem usar a web para se aproximar de leitores, ter contato direto e mostrar projetos novos.  Os que ainda não publicaram podem testar isso por conta própria ou através de sites especializados em publicações on line. 

Livrarias também podem  usar a web para incrementar as vendas e suas parcerias com autores e editoras, além de fortalecer sua relação direta com clientes.

Uma grande revolução está acontecendo e todos envolvidos na área editorial podem  aproveitar a oportunidade para fortalecer este mercado .

O tempo na web  é instantâneo e pede ações rápidas.  Ser simples, sincero e criativo é a melhor forma de chegar bem perto de seu público, e das pessoas ,e atrair e formar novos autores e leitores, seja para edições digitais ou de papel.

@robertotostes


Outros posts sobre o assunto:

Chapeuzinho Vermelho, Lobo Mau e o Mercado de Ebooks http://migre.me/eho5u
Saber Ler para Saber Escrever http://migre.me/d1OIE 
O Que Blogueiros podem Aprender com Escritores e Escritores com Blogueiros.http://migre.me/bWJ6i

Postagens mais visitadas deste blog

Leia o texto completo aqui Medium - robertotostes

FELIZ ANO VOCÊ!

Feliz Você porque  a realidade começa a partir disso.   O que você pensa, o que faz,  a forma como age, por si próprio e pelos outros, e também como reage a eles. Ninguém está aqui isolado. O seu mundo e o dos outros depende dessa realidade interior. Nossas redes  e contatos nos acompanham aonde vamos, no que fazemos, e também  interagem aos nossos sinais. Ter plena consciência do valor e da importância de cada um dos próprios atos é a melhor forma de começar um Novo Ano, um novo caminho, projeto, trabalho ou mesmo uma decisão importante que pode mudar sua vida. Deixamos nossos sinais no mundo e na existência. Podemos fazer isso por meio de palavras e textos, desejos, fotos e imagens, em músicas, construções, realizações, descobertas. Gostamos de registrar nossas experiências e emoções, escolhemos pessoas, momentos, lugares. Criamos álbuns, memórias. Gostamos de olhar para trás e eternizar estes momentos passando o mesmo filme ou fo...

Escritores tem que Dar a Cara à Tapa

O seu jeito de escrever, seu estilo, sua verdade, sua mensagem, sua loucura e simplicidade, tudo faz parte de cantos interiores, viscerais, que são únicos, próprios de cada um e de cada vida. Para descobrir as suas palavras e sua maneira de lidar com elas (destino — conteúdo — caminho) é preciso sair do chuveiro, do armário, da toca, do buraco, de seja lá onde for que você se esconda, reprima, adie, fuja. Escritores vivem de palavras, ideias e textos que apenas esperam a hora certa de se expressar. Botar a cara à tapa é uma atitude corajosa e necessária. Menos para os outros, muito mais para nós mesmos. Assim nos expressamos, nos jogamos, nos colocamos intensamente ou sutilmente para alguma forma de linguagem. Muito mais do que sós, até fora de nós mesmos, com todo o desafio e medo de encarar o vazio. Não importa tanto o que os outros vão achar, mas o que você vai descobrir de si mesmo. Mas essa matéria vital que você vai extrair de suas experiências e emoções ainda tem ...