Pular para o conteúdo principal

A CHANCE DE VENDER E PUBLICAR MAIS LIVROS



Os livros de papel continuam.  Eles não impedem a venda de edições digitais, assim como essas mídias não vão acabar com o tradicional circuito autor-editora-livraria-leitor. 

Nunca houve tanta informação na web.  A força das mídias sociais na web pode ser positiva para quem quer escrever e publicar,  autores, editoras e empresas do setor.

Com o sucesso dos iPhones e dos iPads, a Apple  vem  marcando sua força também neste mercado. A Amazon  ainda é  líder de vendas e com o novo leitor a cores, KindleFire, que também acessa a web, mantém forte a briga na venda de livros digitais.

É um mercado em mudança e com muitas oportunidades. Mas  as estratégias comerciais  precisam se adaptar aos tempos digitais. 

São novos leitores, novas plataformas de leitura e formas diferentes de interação.
Se o mercado de apps para tablets e celulares  vende bilhões de jogos e utilitários diversos, porque não adotar uma postura semelhante?

Basta seguir a mesma lógica, venda em massa com bom preço e muita diversidade de escolha. 
As editoras podem investir em produtos de baixo custo para incrementar as vendas. Fazer promoções, lançar autores novos, testar títulos novos na web antes de lançá-los em grande escala.

Autores também podem usar a web para se aproximar de leitores, ter contato direto e mostrar projetos novos.  Os que ainda não publicaram podem testar isso por conta própria ou através de sites especializados em publicações on line. 

Livrarias também podem  usar a web para incrementar as vendas e suas parcerias com autores e editoras, além de fortalecer sua relação direta com clientes.

Uma grande revolução está acontecendo e todos envolvidos na área editorial podem  aproveitar a oportunidade para fortalecer este mercado .

O tempo na web  é instantâneo e pede ações rápidas.  Ser simples, sincero e criativo é a melhor forma de chegar bem perto de seu público, e das pessoas ,e atrair e formar novos autores e leitores, seja para edições digitais ou de papel.

@robertotostes


Outros posts sobre o assunto:

Chapeuzinho Vermelho, Lobo Mau e o Mercado de Ebooks http://migre.me/eho5u
Saber Ler para Saber Escrever http://migre.me/d1OIE 
O Que Blogueiros podem Aprender com Escritores e Escritores com Blogueiros.http://migre.me/bWJ6i

Postagens mais visitadas deste blog

PORQUE O TWITTER É BOM DE COMUNICAÇÃO

Uso o twitter desde 2009. Logo no início senti o potencial da ferramenta, pela sua simplicidade e rapidez. Muita gente comentou que não ia durar. Mas em poucos anos o pássaro azul conquistou milhões de seguidores, com o Brasil em segundo lugar. Por trabalhar com comunicação gosto muito desse recurso, por sua rapidez  e transparência.  E com uma web cada vez mais acessada pelo celular nada mais útil. Você pode estar na rua ou em transito e interagir com pessoas, produtos e serviços, a 140 caracteres por hora. Pode ser a trabalho,  ou para trocar mensagens rápidas,  pesquisar, comentar, filosofar ou se divertir. O Twitter é viral por natureza, tem instinto coletivo que mobiliza as pessoas.  É um potencial de disseminação impressionante, como milhares de andorinhas migrando em questão de minutos ou horas. Portanto dá para tirar algumas  dicas do Twitter sobre o que é fazer uma boa comunicação: 1) Menos é mais. Os 140 caract...

Dô Minhoca - meu ebook infantil -

Convido a todos a conhecer o meu ebook infantil - Dô Minhoca - para iPad e iPhone. Tem efeitos de áudio, música e animações super legais. Este livro foi elaborado em formato epub3, o que permitiu usar recursos de áudio, animação e interatividade. A narração foi feita pelo amigo e locutor Silvio Vasconcellos, que mostrou sua competência e sensibilidade. A trilha sonora ficou por conta do Thiago Jamas que fez um incrível trabalho de transformar emoções em som. E a parte de programação e conversão para o formato digital foi feita pelo José Fernando Tavares da Simplíssimo, que também juntou muito bem criatividade e técnica. O texto e ilustrações são de minha autoria. Fiquei muito feliz com o resultado final. Para quem quiser conferir segue o link da loja da Apple. Por enquanto só está disponível para iPad, iPhone e Mac. Aguardo comentários e opiniões! Link para venda direta na loja da Apple: https://itunes.apple.com/br/book/do-minhoca/id818361064?l=en&mt=11 Para comprar...

Voltando às origens

Nos últimos anos temos visto grandes empresas sumirem do mapa, algumas com décadas de existências ou centenárias, assim como profissões que se extinguem ou então passam por mudanças radicais.  Isso leva a uma grande questão que vale para empresas e profissionais, no que se refere à identidade, valores e proposta de vida. As empresas tem algo a ver com as pessoas e vice-e-versa. Lá no fundo de nós existe uma semente inicial, que é ao mesmo tempo nossa verdade e o motor que nos impulsiona todos os dias. Mas em alguns momentos nos perdemos desta referência. Neste processo podemos simplesmente sair da estrada e demorar para retomar o caminho.  Quando os tempos são acelerados ou após muitas mudanças de curso isto talvez fique ainda mais complicado. O banco do qual sou cliente já mudou de marca três  vezes nos últimos anos e continua no mesmo lugar. Alguns dos funcionários ou gerentes ainda conheço.  Não posso deixar de imaginar e tentar enten...