Pular para o conteúdo principal

Lições de uma jovem empreendedora




Ela tem apenas 24 anos, já  trabalhou na Google, Microsoft, estudou no MIT, e fez carreira no Vale do Silício. Entre outras atividades, é sócia de uma startup chamada Lemmon, que já é sucesso no mercado de apps, e seu perfil vencedor constrasta com sua simplicidade e simpatia.

E agora lançou um ebook grátis –  A Menina do Vale – em que compartilha um pouco de tudo que aprendeu como jovem, estudante e empreendedora.

Além das dicas de negócios ela também dá conselhos sobre decisões, postura profissional e relacionamentos essenciais nos dias de hoje.

Algumas das lições de Bel Pesce no livro:

  • Acredite e corra atrás dos seus sonhos ( em qualquer idade)
  • Seja humilde
  • Saiba trabalhar em equipe
  • Não tenha medo de errar
  • Aprenda com os outros
  • Compartilhe o que sabe
  • Faça acontecer com sua mente e coração

O livro é grátis e excelente em forma e conteúdo. Tem um ótimo projeto gráfico, bonito, ilustrado e com texto objetivo e claro. 

Cita casos reais, indica bibliografias, livros, blogs, vídeos, fontes, pessoas e informações úteis para entender as grandes mudanças que estão acontecendo na internet e na economia.

Fala de paixão, aprendizado, e mostra itens essenciais no empreendedorismo sobre uma face extremamente humana, de negócios feito de sonhos e pessoas, mais do que qualquer outra coisa.

Bel Pesce é exemplo de uma geração de sucesso, conectada, consciente,  que quer fazer e mudar as coisas. Apesar so sucesso internacional, faz questão continuar ligada no Brasil e ajudar a promover aqui a cultura empreendedora, 

Vá direto ao link e leia. Vale muito a pena prestar atenção no que esta “menina” tem a dizer.


publicado também no pontomarketing

Postagens mais visitadas deste blog

Leia o texto completo aqui Medium - robertotostes

FELIZ ANO VOCÊ!

Feliz Você porque  a realidade começa a partir disso.   O que você pensa, o que faz,  a forma como age, por si próprio e pelos outros, e também como reage a eles. Ninguém está aqui isolado. O seu mundo e o dos outros depende dessa realidade interior. Nossas redes  e contatos nos acompanham aonde vamos, no que fazemos, e também  interagem aos nossos sinais. Ter plena consciência do valor e da importância de cada um dos próprios atos é a melhor forma de começar um Novo Ano, um novo caminho, projeto, trabalho ou mesmo uma decisão importante que pode mudar sua vida. Deixamos nossos sinais no mundo e na existência. Podemos fazer isso por meio de palavras e textos, desejos, fotos e imagens, em músicas, construções, realizações, descobertas. Gostamos de registrar nossas experiências e emoções, escolhemos pessoas, momentos, lugares. Criamos álbuns, memórias. Gostamos de olhar para trás e eternizar estes momentos passando o mesmo filme ou fo...

Escritores tem que Dar a Cara à Tapa

O seu jeito de escrever, seu estilo, sua verdade, sua mensagem, sua loucura e simplicidade, tudo faz parte de cantos interiores, viscerais, que são únicos, próprios de cada um e de cada vida. Para descobrir as suas palavras e sua maneira de lidar com elas (destino — conteúdo — caminho) é preciso sair do chuveiro, do armário, da toca, do buraco, de seja lá onde for que você se esconda, reprima, adie, fuja. Escritores vivem de palavras, ideias e textos que apenas esperam a hora certa de se expressar. Botar a cara à tapa é uma atitude corajosa e necessária. Menos para os outros, muito mais para nós mesmos. Assim nos expressamos, nos jogamos, nos colocamos intensamente ou sutilmente para alguma forma de linguagem. Muito mais do que sós, até fora de nós mesmos, com todo o desafio e medo de encarar o vazio. Não importa tanto o que os outros vão achar, mas o que você vai descobrir de si mesmo. Mas essa matéria vital que você vai extrair de suas experiências e emoções ainda tem ...