Pular para o conteúdo principal

Lições de uma jovem empreendedora




Ela tem apenas 24 anos, já  trabalhou na Google, Microsoft, estudou no MIT, e fez carreira no Vale do Silício. Entre outras atividades, é sócia de uma startup chamada Lemmon, que já é sucesso no mercado de apps, e seu perfil vencedor constrasta com sua simplicidade e simpatia.

E agora lançou um ebook grátis –  A Menina do Vale – em que compartilha um pouco de tudo que aprendeu como jovem, estudante e empreendedora.

Além das dicas de negócios ela também dá conselhos sobre decisões, postura profissional e relacionamentos essenciais nos dias de hoje.

Algumas das lições de Bel Pesce no livro:

  • Acredite e corra atrás dos seus sonhos ( em qualquer idade)
  • Seja humilde
  • Saiba trabalhar em equipe
  • Não tenha medo de errar
  • Aprenda com os outros
  • Compartilhe o que sabe
  • Faça acontecer com sua mente e coração

O livro é grátis e excelente em forma e conteúdo. Tem um ótimo projeto gráfico, bonito, ilustrado e com texto objetivo e claro. 

Cita casos reais, indica bibliografias, livros, blogs, vídeos, fontes, pessoas e informações úteis para entender as grandes mudanças que estão acontecendo na internet e na economia.

Fala de paixão, aprendizado, e mostra itens essenciais no empreendedorismo sobre uma face extremamente humana, de negócios feito de sonhos e pessoas, mais do que qualquer outra coisa.

Bel Pesce é exemplo de uma geração de sucesso, conectada, consciente,  que quer fazer e mudar as coisas. Apesar so sucesso internacional, faz questão continuar ligada no Brasil e ajudar a promover aqui a cultura empreendedora, 

Vá direto ao link e leia. Vale muito a pena prestar atenção no que esta “menina” tem a dizer.


publicado também no pontomarketing

Postagens mais visitadas deste blog

Novo Projeto - Jogo com Aventura e Ecologia

Olá amigos e amigas,

Após 18 meses de desenvolvimento, Sobrevivência na Amazônia - está na fase final de desenvolvimento. É um projeto independente de boardgame que procura combinar aventura e ecologia. Ele será lançado em financiamento coletivo - em breve. Na página dele serão dadas notícias e informações do andamento do projeto. O vídeo de lançamento dá uma ideia do conceito geral. Conto com o apoio de todos para divulgar e compartilhar!



#boardgame #amazonia #ecologia

Escritores na Era Digital - Quem somos e para onde vamos?

Caros amigos(as) Estou realizando uma pesquisa sobre o "Escritor(a) na Era Digital". Elaborei algumas perguntas e um questionário na web (via Google Docs). A pesquisa tem como objetivo levantar informações sobre: ser escritor(a), rotinas de escrita e leitura, meios de publicação, divulgação e presença na web. Espero com as respostas poder fazer um quadro de como os escritores/escritores estão se posicionando/adaptando neste momento de tantas transformações. Conto com seu apoio e participação

Segue o link:
http://goo.gl/forms/0JTYDWOAzPTl6Cjj2

Qualquer dúvida falem comigo:


att

Roberto Tostes

Quando pessoas viram marcas e marcas viram pessoas

Vivemos em uma época em que cada vez mais marcas querem parecer humanas e pessoas querem se tornar tão fortes quanto marcas. Isso não deixa de trazer uma certa contradição. Empresas e corporações nunca terão a imagem espontânea de pessoas de verdade. E pessoas, mesmo famosas e conhecidas, podem cair em armadilhas quando se preocupam demais com marketing, público-alvo e poder de vendas. Quando foram criadas, muitas marcas nasceram da iniciativa individual de empreendedores que construíram negócios como Ford, Hewlett-Packard (HP), Ferrari, Johnson, Granado (Brasil) e outras pessoas. Depois do auge da era industrial, as fábricas passaram a entrar em um processo mecanizado, produção em série, grandes unidades e produção em massa. As marcas modernas substituíram as antigas relações diretas entre o artesão e o consumidor, da loja ou do armazém da esquina. Para conquistar e fidelizar essa massa de consumidores vieram os recursos de marketing, design e publicidade. Os anos 50 mostram bem isso…