Pular para o conteúdo principal

A IMPORTÂNCIA DE FAZER



Tem gente que espera e outras pessoas que fazem.

Cuidado com as coisas que te olham e pedem para ficar paradas.  Pois elas também vão querer te paralisar e segurar de alguma forma.  

Assim se empurra reponsabilidades, fica-se em cima do muro, adia-se, não se decide, ou então coisas são feitas sem vontade, de qualquer jeito.

A melhor decisão sempre é fazer agora, e bem. Acerte no alvo e cumpra a tarefa ou o projeto. Se errar não importa, faça de novo.

Quebre a rotina e cumpra  o que se propôs a fazer. Não se importe em atravessar a hora do almoço, a noite, ou o fim de semana.

Seja em equipe ou sozinho, precisamos tentar sempre superar nossos limites e fazer um pouco a mais do que sabemos, ir além.

O valor da coisa feita fará você saborear melhor a pausa que se segue.

O dia tem apenas 24 horas mas podemos transformá-lo em algo melhor sem cair na angústia da produtividade ou da pressão corporativa ou do sucesso a qualquer custo.

Na maioria do tempo, você sabe o que tem de fazer e  o que é mais importante naquele momento para sua vida ou trabalho.

Se você prestar bem atenção, cada momento está acontecendo. Você pode ver esta brecha a cada segundo que corre ou simplesmente deixar passar. Quando cair em si já terão passado meses ou anos de diferença à frente.

As coisas estão aí para serem feitas. Agora e sempre.

Você pode ser empregado, gerente, diretor ou proprietário. Lá no fundo, tudo aquilo que você faz é por você mesmo. 

O quanto menos você depender dos outros, dos prazos, do tempo, do cliente ou seja lá o que for, melhor para você.

Fazer é um exercício e não importa o que você vá fazer, faça da sua melhor forma.

O que você faz é o seu melhor benefício.

Como você está fazendo é o seu melhor espelho.

O que você fizer será sua melhor memória.


publicado também no pontomarketing


Postagens mais visitadas deste blog

Novo Projeto - Jogo com Aventura e Ecologia

Olá amigos e amigas,

Após 18 meses de desenvolvimento, Sobrevivência na Amazônia - está na fase final de desenvolvimento. É um projeto independente de boardgame que procura combinar aventura e ecologia. Ele será lançado em financiamento coletivo - em breve. Na página dele serão dadas notícias e informações do andamento do projeto. O vídeo de lançamento dá uma ideia do conceito geral. Conto com o apoio de todos para divulgar e compartilhar!



#boardgame #amazonia #ecologia

Escritores na Era Digital - Quem somos e para onde vamos?

Caros amigos(as) Estou realizando uma pesquisa sobre o "Escritor(a) na Era Digital". Elaborei algumas perguntas e um questionário na web (via Google Docs). A pesquisa tem como objetivo levantar informações sobre: ser escritor(a), rotinas de escrita e leitura, meios de publicação, divulgação e presença na web. Espero com as respostas poder fazer um quadro de como os escritores/escritores estão se posicionando/adaptando neste momento de tantas transformações. Conto com seu apoio e participação

Segue o link:
http://goo.gl/forms/0JTYDWOAzPTl6Cjj2

Qualquer dúvida falem comigo:


att

Roberto Tostes

Quando pessoas viram marcas e marcas viram pessoas

Vivemos em uma época em que cada vez mais marcas querem parecer humanas e pessoas querem se tornar tão fortes quanto marcas. Isso não deixa de trazer uma certa contradição. Empresas e corporações nunca terão a imagem espontânea de pessoas de verdade. E pessoas, mesmo famosas e conhecidas, podem cair em armadilhas quando se preocupam demais com marketing, público-alvo e poder de vendas. Quando foram criadas, muitas marcas nasceram da iniciativa individual de empreendedores que construíram negócios como Ford, Hewlett-Packard (HP), Ferrari, Johnson, Granado (Brasil) e outras pessoas. Depois do auge da era industrial, as fábricas passaram a entrar em um processo mecanizado, produção em série, grandes unidades e produção em massa. As marcas modernas substituíram as antigas relações diretas entre o artesão e o consumidor, da loja ou do armazém da esquina. Para conquistar e fidelizar essa massa de consumidores vieram os recursos de marketing, design e publicidade. Os anos 50 mostram bem isso…