Nespresso e a Lógica do Bom Marketing





O bom marketing se faz de coisas simples. Não importa se veio de pequenas ou grandes empresas. Boas ideias pegam e fazem sucesso. 

Como o café, podem ser degustadas em pequenas xícaras e ainda assim agradar ao gosto de gente de vários tipos e classes.

Se o chá acalma, o café agita. Energia em forma líquida ou companhia para deixar pensamentos e emoções soltas fluirem dentro de nós como vapor.

Café é café mas com a criação do Nespresso a empresa provou que ele pode ser um e muitos ao mesmo tempo.
Fácil, prático e rápido. E feito em casa.

Desde sua concepção o Nespresso mostrou ser um produto bem adaptado aos tempos atuais.
Com um ótimo nome e uma bonita marca foi conquistando adeptos e passou a ser conhecido mesmo por quem nunca provou ou nunca viu uma maquina dessas fazendo o café.

A tecnologia é própria e permite uma infinidade de sabores, dando um toque gourmet na experiência de provar o café.

As cápsulas seguem o design com cores, nomes e misturas próprias, instigando você a testar novos aromas e gostos.

A empresa investiu numa relação direta, com máquina, produto, serviço e entrega.
Um relacionamento de produtor e cliente, sem intermediários.

Se fizer as contas de custo benefício um expresso em casa vale a pena. Para curtir sozinho ou acompanhado.

O café nos leva a filosofar:

Nos tempos atuais, como consumidores é o que queremos, respeito, facilidade e agilidade.
O café nos conquista porque nos pega nas pausas, na intimidade. Podemos quebrar um dia em várias parte e o gosto único deste sabor e aroma estará, ali em vários momentos.

Tem horas que um expresso vai muito bem. É nessas horas que pensamos no bom marketing, que traz ideias para melhorar um pouco nossa vida, nem que seja só na pausa do cafezinho.



Postagens mais visitadas deste blog

Novo Projeto - Jogo com Aventura e Ecologia

Escritores na Era Digital - Quem somos e para onde vamos?

Viagens, Bicicletas e Caminhos