Pular para o conteúdo principal

Nespresso e a Lógica do Bom Marketing





O bom marketing se faz de coisas simples. Não importa se veio de pequenas ou grandes empresas. Boas ideias pegam e fazem sucesso. 

Como o café, podem ser degustadas em pequenas xícaras e ainda assim agradar ao gosto de gente de vários tipos e classes.

Se o chá acalma, o café agita. Energia em forma líquida ou companhia para deixar pensamentos e emoções soltas fluirem dentro de nós como vapor.

Café é café mas com a criação do Nespresso a empresa provou que ele pode ser um e muitos ao mesmo tempo.
Fácil, prático e rápido. E feito em casa.

Desde sua concepção o Nespresso mostrou ser um produto bem adaptado aos tempos atuais.
Com um ótimo nome e uma bonita marca foi conquistando adeptos e passou a ser conhecido mesmo por quem nunca provou ou nunca viu uma maquina dessas fazendo o café.

A tecnologia é própria e permite uma infinidade de sabores, dando um toque gourmet na experiência de provar o café.

As cápsulas seguem o design com cores, nomes e misturas próprias, instigando você a testar novos aromas e gostos.

A empresa investiu numa relação direta, com máquina, produto, serviço e entrega.
Um relacionamento de produtor e cliente, sem intermediários.

Se fizer as contas de custo benefício um expresso em casa vale a pena. Para curtir sozinho ou acompanhado.

O café nos leva a filosofar:

Nos tempos atuais, como consumidores é o que queremos, respeito, facilidade e agilidade.
O café nos conquista porque nos pega nas pausas, na intimidade. Podemos quebrar um dia em várias parte e o gosto único deste sabor e aroma estará, ali em vários momentos.

Tem horas que um expresso vai muito bem. É nessas horas que pensamos no bom marketing, que traz ideias para melhorar um pouco nossa vida, nem que seja só na pausa do cafezinho.



Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANO VOCÊ!

Feliz Você porque  a realidade começa a partir disso.   O que você pensa, o que faz,  a forma como age, por si próprio e pelos outros, e também como reage a eles. Ninguém está aqui isolado. O seu mundo e o dos outros depende dessa realidade interior. Nossas redes  e contatos nos acompanham aonde vamos, no que fazemos, e também  interagem aos nossos sinais. Ter plena consciência do valor e da importância de cada um dos próprios atos é a melhor forma de começar um Novo Ano, um novo caminho, projeto, trabalho ou mesmo uma decisão importante que pode mudar sua vida. Deixamos nossos sinais no mundo e na existência. Podemos fazer isso por meio de palavras e textos, desejos, fotos e imagens, em músicas, construções, realizações, descobertas. Gostamos de registrar nossas experiências e emoções, escolhemos pessoas, momentos, lugares. Criamos álbuns, memórias. Gostamos de olhar para trás e eternizar estes momentos passando o mesmo filme ou fo...

PORQUE O TWITTER É BOM DE COMUNICAÇÃO

Uso o twitter desde 2009. Logo no início senti o potencial da ferramenta, pela sua simplicidade e rapidez. Muita gente comentou que não ia durar. Mas em poucos anos o pássaro azul conquistou milhões de seguidores, com o Brasil em segundo lugar. Por trabalhar com comunicação gosto muito desse recurso, por sua rapidez  e transparência.  E com uma web cada vez mais acessada pelo celular nada mais útil. Você pode estar na rua ou em transito e interagir com pessoas, produtos e serviços, a 140 caracteres por hora. Pode ser a trabalho,  ou para trocar mensagens rápidas,  pesquisar, comentar, filosofar ou se divertir. O Twitter é viral por natureza, tem instinto coletivo que mobiliza as pessoas.  É um potencial de disseminação impressionante, como milhares de andorinhas migrando em questão de minutos ou horas. Portanto dá para tirar algumas  dicas do Twitter sobre o que é fazer uma boa comunicação: 1) Menos é mais. Os 140 caract...
Leia o texto completo aqui Medium - robertotostes