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Que Valor Você Está Dando à Comunicação com Imagens?

robertotostes.com

Na definição de metas e construção de estratégias de comunicação, é importante considerar as  principais novidades da web e a força das redes sociais.

O que podemos destacar atualmente  é o uso crescente de imagens em vários tipos de mídia na web:
  • Redes Sociais  focadas em imagem como Instagram , Pinterest  e Tumblr vem apresentando expressivo crescimento  e devem continuar neste ritmo;
  • Segundo pesquisas recentes 70% das interações em mídias sociais envolvem imagens . Uma foto pode ter um impacto emocional e gerar mais likes e compartilhamentos do que texto;
  • A fotografia sempre foi um elemento forte de comunicação, em cores ou mesmo preto e branco.  Uma imagem pode contar uma história, passar uma mensagem ou enriquecer um texto ou conteúdo já existente;
  • A produção visual na internet  tem envolvido um cuidado cada vez maior na pesquisa, seleção e uso de imagens de qualidade, criativas e originais;
  • O Instagram é o melhor exemplo de que  nos tempos atuais a  memória pode ser fluida, instantânea e dinâmica , com constante interatividade;
  • O sucesso crescente dos infográficos  são um exemplo da força dos recursos visuais:  uso de imagem/ilustração/gráfico  e informação de forma integrada,  concisa  e resumida, com visual elaborado e impactante;
  • Empresas, organizações e a mídia estão  incluindo cada vez mais o uso das imagens em suas ações de comunicação; 


Resumindo:
Imagens antigamente eram usadas de forma mais contemplativa, estática e informativa. Atualmente elas podem ser  instrumento e meio  também para mobilizar, emocionar e reforçar a divulgação de ideias, produtos  e serviços.

Como Fazer o Uso Adequado das Imagens?
Avalie todas as possibilidades de uso de fotos e registros visuais, atuais e antigas.  Você pode usar isso para fazer negócios ou também mostrar outro lado da sua empresa ou instituição.

É a chance de envolver a participação de funcionários, terceirizados, clientes e parceiros. Criar diálogos, promover campanhas, fazer promoções.

Tanto na comunicação interna como externa, Você pode valorizar  mais o lado humano no registro de eventos, de um projeto ou do dia a dia.

E o Que É Importante:

Capriche na seleção e produção de imagens de  impacto, usando profissionais de fotografia ou designers, montando equipes ou recorrendo a bancos de imagem.  Este investimento  vale a pena.

Como diz o ditado, Uma boa imagem pode valer por mil palavras.
Valorize esta força visual  para incrementar  suas ações de comunicação.

@robertotostes

imagem: :

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