robertotostes.com
Na definição de metas e construção de estratégias de comunicação, é importante considerar as principais novidades da web e a força das redes sociais.
O que podemos destacar atualmente é o uso crescente de imagens em vários tipos de mídia na web:
Resumindo:
Imagens antigamente eram usadas de forma mais contemplativa, estática e informativa. Atualmente elas podem ser instrumento e meio também para mobilizar, emocionar e reforçar a divulgação de ideias, produtos e serviços.
Como Fazer o Uso Adequado das Imagens?
Avalie todas as possibilidades de uso de fotos e registros visuais, atuais e antigas. Você pode usar isso para fazer negócios ou também mostrar outro lado da sua empresa ou instituição.
É a chance de envolver a participação de funcionários, terceirizados, clientes e parceiros. Criar diálogos, promover campanhas, fazer promoções.
Tanto na comunicação interna como externa, Você pode valorizar mais o lado humano no registro de eventos, de um projeto ou do dia a dia.
E o Que É Importante:
Capriche na seleção e produção de imagens de impacto, usando profissionais de fotografia ou designers, montando equipes ou recorrendo a bancos de imagem. Este investimento vale a pena.
Como diz o ditado, Uma boa imagem pode valer por mil palavras.
Valorize esta força visual para incrementar suas ações de comunicação.
@robertotostes
imagem: :
Na definição de metas e construção de estratégias de comunicação, é importante considerar as principais novidades da web e a força das redes sociais.
O que podemos destacar atualmente é o uso crescente de imagens em vários tipos de mídia na web:
- Redes Sociais focadas em imagem como Instagram , Pinterest e Tumblr vem apresentando expressivo crescimento e devem continuar neste ritmo;
- Segundo pesquisas recentes 70% das interações em mídias sociais envolvem imagens . Uma foto pode ter um impacto emocional e gerar mais likes e compartilhamentos do que texto;
- A fotografia sempre foi um elemento forte de comunicação, em cores ou mesmo preto e branco. Uma imagem pode contar uma história, passar uma mensagem ou enriquecer um texto ou conteúdo já existente;
- A produção visual na internet tem envolvido um cuidado cada vez maior na pesquisa, seleção e uso de imagens de qualidade, criativas e originais;
- O Instagram é o melhor exemplo de que nos tempos atuais a memória pode ser fluida, instantânea e dinâmica , com constante interatividade;
- O sucesso crescente dos infográficos são um exemplo da força dos recursos visuais: uso de imagem/ilustração/gráfico e informação de forma integrada, concisa e resumida, com visual elaborado e impactante;
- Empresas, organizações e a mídia estão incluindo cada vez mais o uso das imagens em suas ações de comunicação;
Resumindo:
Imagens antigamente eram usadas de forma mais contemplativa, estática e informativa. Atualmente elas podem ser instrumento e meio também para mobilizar, emocionar e reforçar a divulgação de ideias, produtos e serviços.
Como Fazer o Uso Adequado das Imagens?
Avalie todas as possibilidades de uso de fotos e registros visuais, atuais e antigas. Você pode usar isso para fazer negócios ou também mostrar outro lado da sua empresa ou instituição.
É a chance de envolver a participação de funcionários, terceirizados, clientes e parceiros. Criar diálogos, promover campanhas, fazer promoções.
Tanto na comunicação interna como externa, Você pode valorizar mais o lado humano no registro de eventos, de um projeto ou do dia a dia.
E o Que É Importante:
Capriche na seleção e produção de imagens de impacto, usando profissionais de fotografia ou designers, montando equipes ou recorrendo a bancos de imagem. Este investimento vale a pena.
Como diz o ditado, Uma boa imagem pode valer por mil palavras.
Valorize esta força visual para incrementar suas ações de comunicação.
@robertotostes
imagem: :