Pular para o conteúdo principal

Papel e Criatividade




Um bom comercial é como uma boa conversa, você tem alguns segundos para criar atenção e interesse. É preciso usar humor, criatividade, surpresa, e claro, um senso de oportunidade para falar de algo na hora certa.

Um exemplo disso é um filme de 40 s chamado “Emma”. Neste anúncio, para falar de papel os criadores recorreram a um... tablet. Nesta contradição reside o gancho e a boa sacação desta peça, que deixa de ser um filme de venda/anúncio para ser um exemplo de história bem contada.

Marido e mulher representam os dois lados opostos, ele ligado em tecnologia e ela apegada a formas antigas de fazer a coisas, a maioria delas envolvendo papel.

Durante 90% do tempo o maridão fica zoando dela, sobre  vantagens tecnológicas, das coisas digitais, etc. O roteiro é tão objetivo e simples que ele não usam quase palavras, só caras e entonações.

Claro que a grande tirada fica para o final, em que Emma dá o “troco” e provoca a grande virada. O fecho é perfeito e passa perfeitamente a mensagem. Mesmo sendo falado em outra língua, a comunicação é instantânea.

A boa propaganda respeita a inteligência do espectador. É simples, direta, e em tempos de redes sociais, dá uma tremenda vontade de compartilhar.

Link do Vídeo:

@robertotostes

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANO VOCÊ!

Feliz Você porque  a realidade começa a partir disso.   O que você pensa, o que faz,  a forma como age, por si próprio e pelos outros, e também como reage a eles. Ninguém está aqui isolado. O seu mundo e o dos outros depende dessa realidade interior. Nossas redes  e contatos nos acompanham aonde vamos, no que fazemos, e também  interagem aos nossos sinais. Ter plena consciência do valor e da importância de cada um dos próprios atos é a melhor forma de começar um Novo Ano, um novo caminho, projeto, trabalho ou mesmo uma decisão importante que pode mudar sua vida. Deixamos nossos sinais no mundo e na existência. Podemos fazer isso por meio de palavras e textos, desejos, fotos e imagens, em músicas, construções, realizações, descobertas. Gostamos de registrar nossas experiências e emoções, escolhemos pessoas, momentos, lugares. Criamos álbuns, memórias. Gostamos de olhar para trás e eternizar estes momentos passando o mesmo filme ou fo...

PORQUE O TWITTER É BOM DE COMUNICAÇÃO

Uso o twitter desde 2009. Logo no início senti o potencial da ferramenta, pela sua simplicidade e rapidez. Muita gente comentou que não ia durar. Mas em poucos anos o pássaro azul conquistou milhões de seguidores, com o Brasil em segundo lugar. Por trabalhar com comunicação gosto muito desse recurso, por sua rapidez  e transparência.  E com uma web cada vez mais acessada pelo celular nada mais útil. Você pode estar na rua ou em transito e interagir com pessoas, produtos e serviços, a 140 caracteres por hora. Pode ser a trabalho,  ou para trocar mensagens rápidas,  pesquisar, comentar, filosofar ou se divertir. O Twitter é viral por natureza, tem instinto coletivo que mobiliza as pessoas.  É um potencial de disseminação impressionante, como milhares de andorinhas migrando em questão de minutos ou horas. Portanto dá para tirar algumas  dicas do Twitter sobre o que é fazer uma boa comunicação: 1) Menos é mais. Os 140 caract...
Leia o texto completo aqui Medium - robertotostes