Pular para o conteúdo principal

O Que Fazer nas Segundas?


Não adianta querer começar  a semana adiando as segundas. É como adiar o despertador, ele vai tocar de novo. Mesmo que você o arremesse pela janela, ele continuará na mente.

A sensação às vezes dá sinais já no domingo. Quando você vê ela já está aí pesada sonolenta, devagar.
A segunda é inevitável, não tem como fugir. Seja por ressaca, depressão, cansaço ou falta de saco, ela vai te pegar de qualquer jeito.

Mesmo que você levante e não se encare no espelho, ela vai estar por todos os lados à sua volta. Mesmo se fechar os olhos e não sair do quarto, você vai sentir o clima de segunda. Mesmo que você esteja numa sala cheia de pessoas e elas falem de outra coisa, todos sabem que estão naquele dia da semana.

As segundas nos lembram que somos humanos, somos fracos, somos lerdos, somos indecisos, que muitas vezes erramos, que podemos ser egoístas, chatos  ou até invisíveis.
Elas nos matam aos poucos. É a morte lenta marcada no calendário.

Mas segundas estão aí para nos dizer algo, mesmo que com um mau humor, má vontade, lentidão, ou com aquela sensação de repetição.

Quer se livrar da segunda, então encara de primeira. Faça como o atleta, o artista ou o profissional que sabe que em certos momentos de sua vida tudo depende dos próximos segundos.

Nenhum deles pensa ou analisa muito a situação, apenas se lança no risco, no improvável, na coisa que pode ainda ser feita ou  no sonho que você ainda vai acreditar.

As segundas chegam. O tempo pesa. 
Mas se você conseguir sair um pouco fora dessa rotina, vai sentir um frescor danado, uma sensação de estar livre e além de planos, calendários, tarefas. 

Use a contradição e o peso da segundas para alavancar as ideias e emoções que mais importam.
Você não pode voar mas sua mente pode.
Boa segunda.

Postagens mais visitadas deste blog

Leia o texto completo aqui Medium - robertotostes

FELIZ ANO VOCÊ!

Feliz Você porque  a realidade começa a partir disso.   O que você pensa, o que faz,  a forma como age, por si próprio e pelos outros, e também como reage a eles. Ninguém está aqui isolado. O seu mundo e o dos outros depende dessa realidade interior. Nossas redes  e contatos nos acompanham aonde vamos, no que fazemos, e também  interagem aos nossos sinais. Ter plena consciência do valor e da importância de cada um dos próprios atos é a melhor forma de começar um Novo Ano, um novo caminho, projeto, trabalho ou mesmo uma decisão importante que pode mudar sua vida. Deixamos nossos sinais no mundo e na existência. Podemos fazer isso por meio de palavras e textos, desejos, fotos e imagens, em músicas, construções, realizações, descobertas. Gostamos de registrar nossas experiências e emoções, escolhemos pessoas, momentos, lugares. Criamos álbuns, memórias. Gostamos de olhar para trás e eternizar estes momentos passando o mesmo filme ou fo...

Dô Minhoca - meu ebook infantil -

Convido a todos a conhecer o meu ebook infantil - Dô Minhoca - para iPad e iPhone. Tem efeitos de áudio, música e animações super legais. Este livro foi elaborado em formato epub3, o que permitiu usar recursos de áudio, animação e interatividade. A narração foi feita pelo amigo e locutor Silvio Vasconcellos, que mostrou sua competência e sensibilidade. A trilha sonora ficou por conta do Thiago Jamas que fez um incrível trabalho de transformar emoções em som. E a parte de programação e conversão para o formato digital foi feita pelo José Fernando Tavares da Simplíssimo, que também juntou muito bem criatividade e técnica. O texto e ilustrações são de minha autoria. Fiquei muito feliz com o resultado final. Para quem quiser conferir segue o link da loja da Apple. Por enquanto só está disponível para iPad, iPhone e Mac. Aguardo comentários e opiniões! Link para venda direta na loja da Apple: https://itunes.apple.com/br/book/do-minhoca/id818361064?l=en&mt=11 Para comprar...