Pular para o conteúdo principal

Simples assim


A simplicidade atravessa o tempo e permanece. É a melhor maneira de ser direto, de fazer algo da forma certa. Sem rigidez, sem obrigação, destacando o que importa, o que vale.

Quem escreve sabe que simplicidade é cortar palavras, excessos. Reduzir, ficar com o essencial. Precisamos trazer isso para o cotidiano.

A maioria das pessoas gosta de complicar. Andamos tão ocupados e envolvidos com coisas urgentes e importantes que nunca cumprimos o que queríamos ou deveríamos.

Somos cobrados, pressionados. Nos obrigamos a ser perfeitos, infalíveis, produtivos. Esquecemos que podemos e devemos errar. Simplicidade é também respeitar o erro, a tentativa.

Para fazer a coisa simples precisamos saber esvaziar e renovar. Sem apego, sem medo.
Esquecemos como é bom não fazer nada por um bom tempo. Se desligar de uma tarefa, trabalho, obrigação. 

Tentar mesmo entrar no vazio e no silêncio. Não importa o lugar mas a intenção.

Ver o mundo quase em câmera lenta e reparar em coisas que não costumamos observar.
Usar a atenção e o foco, concentrando sua energia, suas ideias, coração e espírito.

Fazer com vontade. Tentar novas formas, experimentar. Fazer melhor, não se prender a fórmulas. 
Para qualquer criação simplificar é o mais importante.

Na repetição contínua de suas tarefas o artesão aperfeiçoa sua arte e encontra o toque único de mestre.
Simplificar é fazer parte do ciclo da vida. 

Reciclar, reaproveitar, tornar algo permanente no processo de fazer.
Saber que o início e o fim são dois lados do mesmo ponto, da mesma moeda.

Algo puro e perfeito como um círculo, como um planeta que gira, no sol que se põe ou na bolha de sabão que flutua. 


Simplificar é começar.  Terminar e recomeçar, sempre. 

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANO VOCÊ!

Feliz Você porque  a realidade começa a partir disso.   O que você pensa, o que faz,  a forma como age, por si próprio e pelos outros, e também como reage a eles. Ninguém está aqui isolado. O seu mundo e o dos outros depende dessa realidade interior. Nossas redes  e contatos nos acompanham aonde vamos, no que fazemos, e também  interagem aos nossos sinais. Ter plena consciência do valor e da importância de cada um dos próprios atos é a melhor forma de começar um Novo Ano, um novo caminho, projeto, trabalho ou mesmo uma decisão importante que pode mudar sua vida. Deixamos nossos sinais no mundo e na existência. Podemos fazer isso por meio de palavras e textos, desejos, fotos e imagens, em músicas, construções, realizações, descobertas. Gostamos de registrar nossas experiências e emoções, escolhemos pessoas, momentos, lugares. Criamos álbuns, memórias. Gostamos de olhar para trás e eternizar estes momentos passando o mesmo filme ou fo...

PORQUE O TWITTER É BOM DE COMUNICAÇÃO

Uso o twitter desde 2009. Logo no início senti o potencial da ferramenta, pela sua simplicidade e rapidez. Muita gente comentou que não ia durar. Mas em poucos anos o pássaro azul conquistou milhões de seguidores, com o Brasil em segundo lugar. Por trabalhar com comunicação gosto muito desse recurso, por sua rapidez  e transparência.  E com uma web cada vez mais acessada pelo celular nada mais útil. Você pode estar na rua ou em transito e interagir com pessoas, produtos e serviços, a 140 caracteres por hora. Pode ser a trabalho,  ou para trocar mensagens rápidas,  pesquisar, comentar, filosofar ou se divertir. O Twitter é viral por natureza, tem instinto coletivo que mobiliza as pessoas.  É um potencial de disseminação impressionante, como milhares de andorinhas migrando em questão de minutos ou horas. Portanto dá para tirar algumas  dicas do Twitter sobre o que é fazer uma boa comunicação: 1) Menos é mais. Os 140 caract...
Leia o texto completo aqui Medium - robertotostes