Pular para o conteúdo principal

A Aventura de Escrever e Publicar


Escrever e publicar algo é como abraçar folhas em branco. Tentamos nos colocar inteiros ali e realmente passar algo.

Para escrever muitas vezes abrimos nossos baús, malas e caixas, soltando fantasmas e correndo atrás deles para entender seus significados. 

Ou são nossas memórias e angústias que nos assombram querendo ser ouvidas, entendidas e decifradas.

Nem todos conseguem enfrentar e superar bem este processo. Mas enfrentá-lo e transformá-lo em algo novo pode ser uma experiência renovadora, mesmo com toda dor, enfrentamento, dúvida ou desespero.

O que pode ser gerado sempre terá valor, irá criar seu caminho e sua vida própria, independente do autor. 

Este é o desafio da arte e de todos criadores. Só tomamos conta até certo ponto. E nunca sabemos exatamente o resultado final.

E mais, você pode vivenciar este processo de perto, através de um amigo ou amiga, companheiro ou companheira, e acompanhar muito de perto este processo.

Pode respingar tinta, pedras, farpas mas também a alegria, fogos de artifício, um choro de alívio ou a emoção de um coração disparado.

Vivi esta situação com minha esposa e também escritora, Teresa. Desde o primeiro momento apoiei e acreditei, sabendo que dessa semente alguma coisa boa brotaria.

Foi difícil, foi longo, foi trabalhoso, mas o filho está aí. Em formato digital, escrito e publicado com design da própria autora (na  iBookstore da Apple e já disponível para iPad)

O nome diz um pouco de tudo: A cigarra.

Como muitos autores, que sonham publicar, ela atravessou um limite e foi um pouco além. Mesmo sem editora e sem estar publicado em papel, suas palavras estão aí. Prontas para serem lidas por qualquer um. Conhecidos e desconhecidos.

Muitas vezes não percebemos detalhes significativos da vida.

Este é um voo solitário, de alguém que venceu seus próprios medos e acreditou no seu talento. 
Nosso maior valor não está no que os outros pensam ou acham de nós. Nosso verdadeiro valor está no que realmente fazemos.

Às vezes até esquecemos disso, mas uma cigarra pode voar.

Parabéns, Teresa. Me orgulho de você e assino embaixo.


Como baixar o livro:
Em PDF: Link para baixar o livro:
http://goo.gl/eJbS9W
Para iPad:  entre no aplicativo -  iBook - dentro dele procure o item - loja - . Vá na busca e digite - a Cigarra.
Boa Leitura!


Abaixo o link para o lindo book trailer que ela mesmo produziu para divulgação:



A cigarra from Teresa Moraes e Roberto Tostes on Vimeo.

Link para baixar o livro em PDF:
http://goo.gl/eJbS9W

Agora também no Portal da Literatura Digital - de Marcelo Spalding.
http://www.literaturadigital.com.br/?pg=25028


Aos interessados em fazer um livro digital ou um book trailer, contacte-nos no email -  robertotostes@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANO VOCÊ!

Feliz Você porque  a realidade começa a partir disso.   O que você pensa, o que faz,  a forma como age, por si próprio e pelos outros, e também como reage a eles. Ninguém está aqui isolado. O seu mundo e o dos outros depende dessa realidade interior. Nossas redes  e contatos nos acompanham aonde vamos, no que fazemos, e também  interagem aos nossos sinais. Ter plena consciência do valor e da importância de cada um dos próprios atos é a melhor forma de começar um Novo Ano, um novo caminho, projeto, trabalho ou mesmo uma decisão importante que pode mudar sua vida. Deixamos nossos sinais no mundo e na existência. Podemos fazer isso por meio de palavras e textos, desejos, fotos e imagens, em músicas, construções, realizações, descobertas. Gostamos de registrar nossas experiências e emoções, escolhemos pessoas, momentos, lugares. Criamos álbuns, memórias. Gostamos de olhar para trás e eternizar estes momentos passando o mesmo filme ou fo...

PORQUE O TWITTER É BOM DE COMUNICAÇÃO

Uso o twitter desde 2009. Logo no início senti o potencial da ferramenta, pela sua simplicidade e rapidez. Muita gente comentou que não ia durar. Mas em poucos anos o pássaro azul conquistou milhões de seguidores, com o Brasil em segundo lugar. Por trabalhar com comunicação gosto muito desse recurso, por sua rapidez  e transparência.  E com uma web cada vez mais acessada pelo celular nada mais útil. Você pode estar na rua ou em transito e interagir com pessoas, produtos e serviços, a 140 caracteres por hora. Pode ser a trabalho,  ou para trocar mensagens rápidas,  pesquisar, comentar, filosofar ou se divertir. O Twitter é viral por natureza, tem instinto coletivo que mobiliza as pessoas.  É um potencial de disseminação impressionante, como milhares de andorinhas migrando em questão de minutos ou horas. Portanto dá para tirar algumas  dicas do Twitter sobre o que é fazer uma boa comunicação: 1) Menos é mais. Os 140 caract...
Leia o texto completo aqui Medium - robertotostes