Dicas Para Usar o Twitter em 2014


Mais um ano se acaba e o Twitter continua forte na web. São milhões de usuários falando a cada segundo. Informação, links, imagens, tudo circula de forma dinâmica neste aplicativo.

Esta rede alcançou tanto sucesso por dar mais liberdade ao usuário, com menos publicidade, controle de sua linha de tempo e sem aplicativos invasivos.

O Twitter nos ensina regras simples que merecem ser usadas sempre em qualquer forma de comunicação:

1) Seja objetivo
Em tempos digitais é importante ter o conteúdo certo para cada tipo mídia.  Saiba usar poucas palavras e causar impacto.

2) Movimente-se
O Twitter se expressa de forma instantânea.  Essa fluidez é que faz a ferramenta dinâmica e variada. Entre no ritmo sem perder o foco.

3) Aproveite o momento.
Esta é uma mídia que trabalha em tempo real e ainda aproveita outras mídias. Saiba aproveitar essa conexão e  pegar carona nas ondas que aparecerem.

4) Socialize
Escute a multidão e retuite coisas boas quando valer a pena, dando o crédito original. Ações conjuntas e espontâneas no twitter são fundamentais para espalhar e divulgar informações.

5) Dialogue
Não use apenas via de mão única. Converse, troque ideias, estenda o assunto e dê valor à conversação.

6) Não pare
Marque sua presença e faça parte do cardume.  Quanto mais gente participar e interagir, maior será a força do coletivo.

7) Fique ligado
Identifique e siga suas fontes de informação de mídia e pessoas que você achar importantes. É uma forma valiosa de estar atualizado e aprender novas coisas.

8)  Direcione
Ao tuitar use as hashtags de forma criativa e estratégica. Assim você direciona ações, quantifica resultados e gera mídias espontâneas.

9)  Mude
Não fique preso a quem seguir e ser seguido. Avalie e mude seus contatos sempre que for necessário. Sua rede deve refletir seus interesses e ideias.

10) Inove
Saber usar as palavras é fundamental no Twitter. Não repita fórmulas e busque sempre novos caminhos.

O pássaro azul é pequeno e agitado mas é sempre capaz de voar alto e longe.
Em tempos de Facebook, Viva o Twitter!

@robertotostes

Postagens mais visitadas