Pular para o conteúdo principal

Dicas Para Usar o Twitter em 2014


Mais um ano se acaba e o Twitter continua forte na web. São milhões de usuários falando a cada segundo. Informação, links, imagens, tudo circula de forma dinâmica neste aplicativo.

Esta rede alcançou tanto sucesso por dar mais liberdade ao usuário, com menos publicidade, controle de sua linha de tempo e sem aplicativos invasivos.

O Twitter nos ensina regras simples que merecem ser usadas sempre em qualquer forma de comunicação:

1) Seja objetivo
Em tempos digitais é importante ter o conteúdo certo para cada tipo mídia.  Saiba usar poucas palavras e causar impacto.

2) Movimente-se
O Twitter se expressa de forma instantânea.  Essa fluidez é que faz a ferramenta dinâmica e variada. Entre no ritmo sem perder o foco.

3) Aproveite o momento.
Esta é uma mídia que trabalha em tempo real e ainda aproveita outras mídias. Saiba aproveitar essa conexão e  pegar carona nas ondas que aparecerem.

4) Socialize
Escute a multidão e retuite coisas boas quando valer a pena, dando o crédito original. Ações conjuntas e espontâneas no twitter são fundamentais para espalhar e divulgar informações.

5) Dialogue
Não use apenas via de mão única. Converse, troque ideias, estenda o assunto e dê valor à conversação.

6) Não pare
Marque sua presença e faça parte do cardume.  Quanto mais gente participar e interagir, maior será a força do coletivo.

7) Fique ligado
Identifique e siga suas fontes de informação de mídia e pessoas que você achar importantes. É uma forma valiosa de estar atualizado e aprender novas coisas.

8)  Direcione
Ao tuitar use as hashtags de forma criativa e estratégica. Assim você direciona ações, quantifica resultados e gera mídias espontâneas.

9)  Mude
Não fique preso a quem seguir e ser seguido. Avalie e mude seus contatos sempre que for necessário. Sua rede deve refletir seus interesses e ideias.

10) Inove
Saber usar as palavras é fundamental no Twitter. Não repita fórmulas e busque sempre novos caminhos.

O pássaro azul é pequeno e agitado mas é sempre capaz de voar alto e longe.
Em tempos de Facebook, Viva o Twitter!

@robertotostes

Postagens mais visitadas deste blog

Leia o texto completo aqui Medium - robertotostes

FELIZ ANO VOCÊ!

Feliz Você porque  a realidade começa a partir disso.   O que você pensa, o que faz,  a forma como age, por si próprio e pelos outros, e também como reage a eles. Ninguém está aqui isolado. O seu mundo e o dos outros depende dessa realidade interior. Nossas redes  e contatos nos acompanham aonde vamos, no que fazemos, e também  interagem aos nossos sinais. Ter plena consciência do valor e da importância de cada um dos próprios atos é a melhor forma de começar um Novo Ano, um novo caminho, projeto, trabalho ou mesmo uma decisão importante que pode mudar sua vida. Deixamos nossos sinais no mundo e na existência. Podemos fazer isso por meio de palavras e textos, desejos, fotos e imagens, em músicas, construções, realizações, descobertas. Gostamos de registrar nossas experiências e emoções, escolhemos pessoas, momentos, lugares. Criamos álbuns, memórias. Gostamos de olhar para trás e eternizar estes momentos passando o mesmo filme ou fo...

Escritores tem que Dar a Cara à Tapa

O seu jeito de escrever, seu estilo, sua verdade, sua mensagem, sua loucura e simplicidade, tudo faz parte de cantos interiores, viscerais, que são únicos, próprios de cada um e de cada vida. Para descobrir as suas palavras e sua maneira de lidar com elas (destino — conteúdo — caminho) é preciso sair do chuveiro, do armário, da toca, do buraco, de seja lá onde for que você se esconda, reprima, adie, fuja. Escritores vivem de palavras, ideias e textos que apenas esperam a hora certa de se expressar. Botar a cara à tapa é uma atitude corajosa e necessária. Menos para os outros, muito mais para nós mesmos. Assim nos expressamos, nos jogamos, nos colocamos intensamente ou sutilmente para alguma forma de linguagem. Muito mais do que sós, até fora de nós mesmos, com todo o desafio e medo de encarar o vazio. Não importa tanto o que os outros vão achar, mas o que você vai descobrir de si mesmo. Mas essa matéria vital que você vai extrair de suas experiências e emoções ainda tem ...