Pular para o conteúdo principal

Vantagens Reais de um Livro Digital


Acabei de lançar um livro digital.  Deu bastante trabalho - para editar e colocar no formato adequado  - mas o resultado e repercussão está superando minhas expectativas.

Livros de papel continuarão cumprindo sua função e tendo seu espaço, mas publicações digitais oferecem uma série de vantagens (não importa se pagas ou gratuitas):

1) Rapidez
A parte de projeto e elaboração editorial ainda conta muito mas ao ter o produto pronto é mais fácil e mais rápido lançar e distribuir.

2) Plataforma
Um livro digital pode ser lido em vários dispositivos – smartphone, computadores, iPads, tablets e leitores kindle, kobo e outros;

3) Atualização
Mesmo após publicado você pode aperfeiçoar, melhorar, corrigir e atualizar com muita agilidade.

4) Custo
Você não se preocupa com custos industrias de impressão como papel, formatos, número de páginas e quantidades. E pode usar mais recursos como cores, fotos, gráficos e outros elementos visuais.

5) Controle
Com recursos de web você tem ideia da repercussão e controle de origem, sabendo e podendo analisar os resultados e avaliar estratégias.

6) Diálogo
Você pode trocar ideias com sua rede e contatos (antes e depois do livro estar pronto) ouvindo opiniões e estabelecendo uma relação direta com seus leitores.

7) Alcance
Pode expandir seu contéudo para novas fronteiras  –  Não se limita a um blog, site ou redes sociais. Ele pode ser replicado ou multiplicado em diferentes e novos canais

8) Durabilidade 
Além de não ter desgaste de material, o livro digital  pode ser lido agora ou anos à frente – trazendo resultados a curto e longo prazo.

9) Preço
Publicações digitais podem ser colocados de forma gratuita ou ter alteração de preços com promoções temporárias. Muitos títulos colocam preços baixos para conseguir maior penetração e escala de venda.

10) Oportunidade
De forma geral é mais fácil colocar um título digital no ar, testando produtos ou aproveitando eventos e datas especiais.

11) Identidade
É um recurso importante para pessoas, organizações e empresas mostrarem seu trabalho, produtos, serviços, ideias e projetos.

12) Sustentabilidade
Ebooks dispensam qualquer tipo de papel e gastam menos recursos naturais e energia.

Livros Digitais não estão aí para acabar com livros de papel. Eles vieram para expandir o horizonte de leitura e abrir novas oportunidades de publicação.

Agora dá para Escrever, Ler e Publicar mais. A web está aí para isso.

Dois exemplos de referência:
Não-ficção – Escrever e Blogar – três anos de blog em um livro digital - de Roberto Tostes
Formato PDF.  http://goo.gl/u2iUuo 
Ficção – Cigarra - contos e crônicas sobre pessoas, sonhos e emoções –
http://vimeo.com/73343509
Formatos: PDF e iBook - apple

Para informações e orçamentos: robertotostes

Postagens mais visitadas deste blog

Leia o texto completo aqui Medium - robertotostes

FELIZ ANO VOCÊ!

Feliz Você porque  a realidade começa a partir disso.   O que você pensa, o que faz,  a forma como age, por si próprio e pelos outros, e também como reage a eles. Ninguém está aqui isolado. O seu mundo e o dos outros depende dessa realidade interior. Nossas redes  e contatos nos acompanham aonde vamos, no que fazemos, e também  interagem aos nossos sinais. Ter plena consciência do valor e da importância de cada um dos próprios atos é a melhor forma de começar um Novo Ano, um novo caminho, projeto, trabalho ou mesmo uma decisão importante que pode mudar sua vida. Deixamos nossos sinais no mundo e na existência. Podemos fazer isso por meio de palavras e textos, desejos, fotos e imagens, em músicas, construções, realizações, descobertas. Gostamos de registrar nossas experiências e emoções, escolhemos pessoas, momentos, lugares. Criamos álbuns, memórias. Gostamos de olhar para trás e eternizar estes momentos passando o mesmo filme ou fo...

Escritores tem que Dar a Cara à Tapa

O seu jeito de escrever, seu estilo, sua verdade, sua mensagem, sua loucura e simplicidade, tudo faz parte de cantos interiores, viscerais, que são únicos, próprios de cada um e de cada vida. Para descobrir as suas palavras e sua maneira de lidar com elas (destino — conteúdo — caminho) é preciso sair do chuveiro, do armário, da toca, do buraco, de seja lá onde for que você se esconda, reprima, adie, fuja. Escritores vivem de palavras, ideias e textos que apenas esperam a hora certa de se expressar. Botar a cara à tapa é uma atitude corajosa e necessária. Menos para os outros, muito mais para nós mesmos. Assim nos expressamos, nos jogamos, nos colocamos intensamente ou sutilmente para alguma forma de linguagem. Muito mais do que sós, até fora de nós mesmos, com todo o desafio e medo de encarar o vazio. Não importa tanto o que os outros vão achar, mas o que você vai descobrir de si mesmo. Mas essa matéria vital que você vai extrair de suas experiências e emoções ainda tem ...