Pular para o conteúdo principal

Vantagens Reais de um Livro Digital


Acabei de lançar um livro digital.  Deu bastante trabalho - para editar e colocar no formato adequado  - mas o resultado e repercussão está superando minhas expectativas.

Livros de papel continuarão cumprindo sua função e tendo seu espaço, mas publicações digitais oferecem uma série de vantagens (não importa se pagas ou gratuitas):

1) Rapidez
A parte de projeto e elaboração editorial ainda conta muito mas ao ter o produto pronto é mais fácil e mais rápido lançar e distribuir.

2) Plataforma
Um livro digital pode ser lido em vários dispositivos – smartphone, computadores, iPads, tablets e leitores kindle, kobo e outros;

3) Atualização
Mesmo após publicado você pode aperfeiçoar, melhorar, corrigir e atualizar com muita agilidade.

4) Custo
Você não se preocupa com custos industrias de impressão como papel, formatos, número de páginas e quantidades. E pode usar mais recursos como cores, fotos, gráficos e outros elementos visuais.

5) Controle
Com recursos de web você tem ideia da repercussão e controle de origem, sabendo e podendo analisar os resultados e avaliar estratégias.

6) Diálogo
Você pode trocar ideias com sua rede e contatos (antes e depois do livro estar pronto) ouvindo opiniões e estabelecendo uma relação direta com seus leitores.

7) Alcance
Pode expandir seu contéudo para novas fronteiras  –  Não se limita a um blog, site ou redes sociais. Ele pode ser replicado ou multiplicado em diferentes e novos canais

8) Durabilidade 
Além de não ter desgaste de material, o livro digital  pode ser lido agora ou anos à frente – trazendo resultados a curto e longo prazo.

9) Preço
Publicações digitais podem ser colocados de forma gratuita ou ter alteração de preços com promoções temporárias. Muitos títulos colocam preços baixos para conseguir maior penetração e escala de venda.

10) Oportunidade
De forma geral é mais fácil colocar um título digital no ar, testando produtos ou aproveitando eventos e datas especiais.

11) Identidade
É um recurso importante para pessoas, organizações e empresas mostrarem seu trabalho, produtos, serviços, ideias e projetos.

12) Sustentabilidade
Ebooks dispensam qualquer tipo de papel e gastam menos recursos naturais e energia.

Livros Digitais não estão aí para acabar com livros de papel. Eles vieram para expandir o horizonte de leitura e abrir novas oportunidades de publicação.

Agora dá para Escrever, Ler e Publicar mais. A web está aí para isso.

Dois exemplos de referência:
Não-ficção – Escrever e Blogar – três anos de blog em um livro digital - de Roberto Tostes
Formato PDF.  http://goo.gl/u2iUuo 
Ficção – Cigarra - contos e crônicas sobre pessoas, sonhos e emoções –
http://vimeo.com/73343509
Formatos: PDF e iBook - apple

Para informações e orçamentos: robertotostes

Postagens mais visitadas deste blog

As Pequenas Grandes Qualidades do Twitter

Tudo tem sua forma e tamanho e proporção, conforme o ângulo, o olhar e o ponto de vista. Vejo o  twitter como algo efêmero e surpreendente. Sempre gostei dele por ser pequeno e grande. Por ser rápido, e na maioria das vezes,  sincero. E mesmo nos seus limites de 140 caracteres, dá e sobra para expressar sentimentos de todos os tamanhos. Ele pode ser tipo um fogo de artifício no meio da noite.  Pode ser também um suspiro após um longo vazio ou tristeza. Pode ser como uma lágrima brotando de repente no canto do olho . Ou uma risada solta, do nada, espontânea.  Pode ser também um grande eco, quando é instantaneamente repetido e retuitado por centenas ou milhares e pessoas. Nem sempre pela mesma razão ou causa. Às vezes se fala besteira mas faz parte. Mas quem diz assina e não pode voltar atrás. Ele é sempre mobilizador e provocativo, viral, barulhento. Como se alguém dissesse naquele momento exatamente o que a gente gostaria de dizer. O Twitter acre

NARCISO E OS ESPELHOS SOCIAIS

Diz a lenda que Narciso era um jovem muito belo mas que não se sentia atraído por ninguém. Um dia ao debruçar-se sobre o lago apaixonou-se pela própria imagem. Não conseguiu mais parar de olhar seu reflexo e acabou morrendo assim. Em tempos de mídias sociais multiplicamos nossa imagem em sofisticados espelhos. Nossas fotos  povoam o facebook e instagram, nossos comentários e opiniões espalham-se pelo twitter e outros programas de mensagem instantâneas. Nossos diários ocupam blogs, qualquer vídeo pessoal pode chegar ao youtube ou vimeo e alcançar milhares ou milhões de pessoas. Já compartilhamos álbuns e imagens pessoais mais na web do que na vida real. Como se nos dividíssemos em múltiplas personalidades. O que sobra da identidade original de alguém que a torna pública e cuja vida digital ultrapassa a real? Quem domina o verdadeiro alter ego? Como concorrer com avatares de centenas ou milhares de amigos e relacionamentos que não param de crescer e multiplicar? Corremos o r

Voltando às origens

Nos últimos anos temos visto grandes empresas sumirem do mapa, algumas com décadas de existências ou centenárias, assim como profissões que se extinguem ou então passam por mudanças radicais.  Isso leva a uma grande questão que vale para empresas e profissionais, no que se refere à identidade, valores e proposta de vida. As empresas tem algo a ver com as pessoas e vice-e-versa. Lá no fundo de nós existe uma semente inicial, que é ao mesmo tempo nossa verdade e o motor que nos impulsiona todos os dias. Mas em alguns momentos nos perdemos desta referência. Neste processo podemos simplesmente sair da estrada e demorar para retomar o caminho.  Quando os tempos são acelerados ou após muitas mudanças de curso isto talvez fique ainda mais complicado. O banco do qual sou cliente já mudou de marca três  vezes nos últimos anos e continua no mesmo lugar. Alguns dos funcionários ou gerentes ainda conheço.  Não posso deixar de imaginar e tentar entender em tempos como