Comunicação Feita de Pessoas e Emoções


Mega eventos como o Oscar 2014 mostram que cenas de investimento milionário em produção, vestidos, cenários e propagandas podem perder o destaque do show para ações simples e diretas.

Podemos resumir a mega festa que atinge todo o planeta pela boa combinação da apresentadora, Ellen,  de um smartphone (patrocinador indireto e intruso na cena real) e do Twitter.

Com sua simpatia e simplicidade de comunicação, Ellen DeGeneres tirou fotos de si e dos convidados enquanto apresentava a cerimônia. A melhor de todas foi quando  chamou um grupo de atores próximos e fez uma rápida e espontânea imagem no estilo “selfie”.

Para completar brincou com o público, desafiando-o a tornar sua foto, que tuitou na hora, a ser recorde de RTs. O acesso foi tão grande que o twitter baleou durante alguns minutos até voltar a funcionar. A apresentadora ganhou milhares de novos seguidores e a tuitada atingiu o recorde de mais 2,5 milhões de RTs.

No dia seguinte não se fala em outra coisa. O que mostra que em comunicação e marketing tudo se resume a duas coisas apenas, pessoas e emoções.

Ganha o twitter, mostrando a forçao de uma rede de poucas palavras, ganha o smartphone, mostrando-se parte do cotidiano de qualquer um, e ganham as pessoas, que estão por aqui de propagandas convencionais, querendo outro tipo de comunicação de marcas, empresase instituições.

+Roberto Tostes

@robertotostes

Postagens mais visitadas deste blog

Novo Projeto - Jogo com Aventura e Ecologia

Escritores na Era Digital - Quem somos e para onde vamos?

Viagens, Bicicletas e Caminhos