Pular para o conteúdo principal

Use Booktrailer para Divulgar Livros


Sempre gostei de multimídia. Acredito no valor da palavra e acho que a imagem e o movimento apenas fortalecem o poder de contar histórias e emocionar.

Na busca por espaço, testamos e experimentamos todo tipo de comunicação e divulgação. Por isso quero compartilhar a minha satisfação com a receptividade e o bom resultado do uso de vídeo para promoção de livros.

No meu caso, por ser um livro infantil digital em formato epub3 , tem funcionado ainda melhor, por mostrar visualmente os recursos de um livro digital e seu potencial. Neste mundo acelerado e com tantas mídias, este é um recurso que não devemos desprezar. Mesmo para livros em papel, podemos usar recursos como entrevistas, destaque de frases, imagens e curiosidades que podem atrair novos leitores e apoiar na divulgação para a mídia em geral.

Além de atingir novos públicos, pode ser replicado e distribuído de forma direta e rápida Livros e Vídeos podem ter muito mais a ver entre si do que imaginamos. Com os recursos que temos na web hoje, ninguém depende mais de produções complicadas ou de custo elevado.

Com criatividade, simplicidade e boas ideias, podemos abrir frentes e chegar a muito mais pessoas de forma direta. É muito mais uma questão de querer e fazer do que outra coisa.

Para quem quiser conferir o boktrailer do meu ebook infantil -
Dô Minhoca:  http://youtu.be/gMbrl0C2ugk

Outros Booktrailers feitos pela Fazer Comunicação:

Livro  A Cigarra - Palavras escondidas e gravadas nas asas de uma cigarra.

Booktrailer - Escrever e Blogar - transformando 3 anos de blog em um livro digital

@robertotostes

Postagens mais visitadas deste blog

Novo Projeto - Jogo com Aventura e Ecologia

Olá amigos e amigas,

Após 18 meses de desenvolvimento, Sobrevivência na Amazônia - está na fase final de desenvolvimento. É um projeto independente de boardgame que procura combinar aventura e ecologia. Ele será lançado em financiamento coletivo - em breve. Na página dele serão dadas notícias e informações do andamento do projeto. O vídeo de lançamento dá uma ideia do conceito geral. Conto com o apoio de todos para divulgar e compartilhar!



#boardgame #amazonia #ecologia

Escritores na Era Digital - Quem somos e para onde vamos?

Caros amigos(as) Estou realizando uma pesquisa sobre o "Escritor(a) na Era Digital". Elaborei algumas perguntas e um questionário na web (via Google Docs). A pesquisa tem como objetivo levantar informações sobre: ser escritor(a), rotinas de escrita e leitura, meios de publicação, divulgação e presença na web. Espero com as respostas poder fazer um quadro de como os escritores/escritores estão se posicionando/adaptando neste momento de tantas transformações. Conto com seu apoio e participação

Segue o link:
http://goo.gl/forms/0JTYDWOAzPTl6Cjj2

Qualquer dúvida falem comigo:


att

Roberto Tostes

Quando pessoas viram marcas e marcas viram pessoas

Vivemos em uma época em que cada vez mais marcas querem parecer humanas e pessoas querem se tornar tão fortes quanto marcas. Isso não deixa de trazer uma certa contradição. Empresas e corporações nunca terão a imagem espontânea de pessoas de verdade. E pessoas, mesmo famosas e conhecidas, podem cair em armadilhas quando se preocupam demais com marketing, público-alvo e poder de vendas. Quando foram criadas, muitas marcas nasceram da iniciativa individual de empreendedores que construíram negócios como Ford, Hewlett-Packard (HP), Ferrari, Johnson, Granado (Brasil) e outras pessoas. Depois do auge da era industrial, as fábricas passaram a entrar em um processo mecanizado, produção em série, grandes unidades e produção em massa. As marcas modernas substituíram as antigas relações diretas entre o artesão e o consumidor, da loja ou do armazém da esquina. Para conquistar e fidelizar essa massa de consumidores vieram os recursos de marketing, design e publicidade. Os anos 50 mostram bem isso…