Pular para o conteúdo principal

Use Booktrailer para Divulgar Livros


Sempre gostei de multimídia. Acredito no valor da palavra e acho que a imagem e o movimento apenas fortalecem o poder de contar histórias e emocionar.

Na busca por espaço, testamos e experimentamos todo tipo de comunicação e divulgação. Por isso quero compartilhar a minha satisfação com a receptividade e o bom resultado do uso de vídeo para promoção de livros.

No meu caso, por ser um livro infantil digital em formato epub3 , tem funcionado ainda melhor, por mostrar visualmente os recursos de um livro digital e seu potencial. Neste mundo acelerado e com tantas mídias, este é um recurso que não devemos desprezar. Mesmo para livros em papel, podemos usar recursos como entrevistas, destaque de frases, imagens e curiosidades que podem atrair novos leitores e apoiar na divulgação para a mídia em geral.

Além de atingir novos públicos, pode ser replicado e distribuído de forma direta e rápida Livros e Vídeos podem ter muito mais a ver entre si do que imaginamos. Com os recursos que temos na web hoje, ninguém depende mais de produções complicadas ou de custo elevado.

Com criatividade, simplicidade e boas ideias, podemos abrir frentes e chegar a muito mais pessoas de forma direta. É muito mais uma questão de querer e fazer do que outra coisa.

Para quem quiser conferir o boktrailer do meu ebook infantil -
Dô Minhoca:  http://youtu.be/gMbrl0C2ugk

Outros Booktrailers feitos pela Fazer Comunicação:

Livro  A Cigarra - Palavras escondidas e gravadas nas asas de uma cigarra.

Booktrailer - Escrever e Blogar - transformando 3 anos de blog em um livro digital

@robertotostes

Postagens mais visitadas deste blog

As Pequenas Grandes Qualidades do Twitter

Tudo tem sua forma e tamanho e proporção, conforme o ângulo, o olhar e o ponto de vista. Vejo o  twitter como algo efêmero e surpreendente. Sempre gostei dele por ser pequeno e grande. Por ser rápido, e na maioria das vezes,  sincero. E mesmo nos seus limites de 140 caracteres, dá e sobra para expressar sentimentos de todos os tamanhos. Ele pode ser tipo um fogo de artifício no meio da noite.  Pode ser também um suspiro após um longo vazio ou tristeza. Pode ser como uma lágrima brotando de repente no canto do olho . Ou uma risada solta, do nada, espontânea.  Pode ser também um grande eco, quando é instantaneamente repetido e retuitado por centenas ou milhares e pessoas. Nem sempre pela mesma razão ou causa. Às vezes se fala besteira mas faz parte. Mas quem diz assina e não pode voltar atrás. Ele é sempre mobilizador e provocativo, viral, barulhento. Como se alguém dissesse naquele momento exatamente o que a gente gostaria de dizer. O Twitter acre

NARCISO E OS ESPELHOS SOCIAIS

Diz a lenda que Narciso era um jovem muito belo mas que não se sentia atraído por ninguém. Um dia ao debruçar-se sobre o lago apaixonou-se pela própria imagem. Não conseguiu mais parar de olhar seu reflexo e acabou morrendo assim. Em tempos de mídias sociais multiplicamos nossa imagem em sofisticados espelhos. Nossas fotos  povoam o facebook e instagram, nossos comentários e opiniões espalham-se pelo twitter e outros programas de mensagem instantâneas. Nossos diários ocupam blogs, qualquer vídeo pessoal pode chegar ao youtube ou vimeo e alcançar milhares ou milhões de pessoas. Já compartilhamos álbuns e imagens pessoais mais na web do que na vida real. Como se nos dividíssemos em múltiplas personalidades. O que sobra da identidade original de alguém que a torna pública e cuja vida digital ultrapassa a real? Quem domina o verdadeiro alter ego? Como concorrer com avatares de centenas ou milhares de amigos e relacionamentos que não param de crescer e multiplicar? Corremos o r

Voltando às origens

Nos últimos anos temos visto grandes empresas sumirem do mapa, algumas com décadas de existências ou centenárias, assim como profissões que se extinguem ou então passam por mudanças radicais.  Isso leva a uma grande questão que vale para empresas e profissionais, no que se refere à identidade, valores e proposta de vida. As empresas tem algo a ver com as pessoas e vice-e-versa. Lá no fundo de nós existe uma semente inicial, que é ao mesmo tempo nossa verdade e o motor que nos impulsiona todos os dias. Mas em alguns momentos nos perdemos desta referência. Neste processo podemos simplesmente sair da estrada e demorar para retomar o caminho.  Quando os tempos são acelerados ou após muitas mudanças de curso isto talvez fique ainda mais complicado. O banco do qual sou cliente já mudou de marca três  vezes nos últimos anos e continua no mesmo lugar. Alguns dos funcionários ou gerentes ainda conheço.  Não posso deixar de imaginar e tentar entender em tempos como