Pular para o conteúdo principal

Uma Maneira Diferente de Contar Histórias



A magia das palavras é a mesma. Contar histórias envolve sempre pessoas e emoções. Mas os recursos digitais podem dar nova vida a livros e personagens.

Uma pessoa pode agora usar um iPad ou um iPhone e celebrar este milenar ato de contar histórias de uma forma diferente e dinâmica, em qualquer lugar e momento.

Continuaremos falando de aventuras, de desafios, de heróis, princesas, de suspense, medo, humor e alegria. Viajaremos no tempo e nas cenas imaginadas, nos atos e na mente dos personagens e enredo.

A novidade que os novos ebooks nos trazem é o uso de aúdio, animações, narração e interatividade.
Escritores continuarão tendo seu valor e poderão soltar mais ainda sua imaginação. Editoras terão mais recursos. Bibliotecas e livrarias poderão se renovar. Professores, educadores e muitos leitores poderão descobrir mais títulos e se apaixonar mais ainda pela literatura.

O “Era uma vez” agora poderá se multiplicar em novas formas de leitura e mídias.
Isso acabará valorizando ainda mais as palavras,  incentivando a leitura e renovando a magia de uma história bem contada.

Como autor, tive a oportunidade de participar, ver de perto este processo e conhecer as novas possibilidades de um livro digital. Foi um trabalho de equipe.*

Minha história cresceu e ganhou mais vida na versão ebook. Isso não acaba com o livro de papel, apenas expande seu universo e suas possibilidades.

Ler e escrever continuarão sendo partes inseparáveis da mesma história, no mundo real e na vida digital.

Veja o booktrailer mostrando como é o livro digital da Dô Minhoca:
http://youtu.be/gMbrl0C2ugk

Ficha Técnica do ebook - Dô Minhoca
História e ilustrações: Roberto Tostes
Trilha Sonora: Thiago Jamas
Narração: Silvio Vasconcellos
Programação e edição em epub3: Simplíssimo


Postagens mais visitadas deste blog

Leia o texto completo aqui Medium - robertotostes

FELIZ ANO VOCÊ!

Feliz Você porque  a realidade começa a partir disso.   O que você pensa, o que faz,  a forma como age, por si próprio e pelos outros, e também como reage a eles. Ninguém está aqui isolado. O seu mundo e o dos outros depende dessa realidade interior. Nossas redes  e contatos nos acompanham aonde vamos, no que fazemos, e também  interagem aos nossos sinais. Ter plena consciência do valor e da importância de cada um dos próprios atos é a melhor forma de começar um Novo Ano, um novo caminho, projeto, trabalho ou mesmo uma decisão importante que pode mudar sua vida. Deixamos nossos sinais no mundo e na existência. Podemos fazer isso por meio de palavras e textos, desejos, fotos e imagens, em músicas, construções, realizações, descobertas. Gostamos de registrar nossas experiências e emoções, escolhemos pessoas, momentos, lugares. Criamos álbuns, memórias. Gostamos de olhar para trás e eternizar estes momentos passando o mesmo filme ou fo...

Se Jogue nesta aventura: