Uma Maneira Diferente de Contar Histórias



A magia das palavras é a mesma. Contar histórias envolve sempre pessoas e emoções. Mas os recursos digitais podem dar nova vida a livros e personagens.

Uma pessoa pode agora usar um iPad ou um iPhone e celebrar este milenar ato de contar histórias de uma forma diferente e dinâmica, em qualquer lugar e momento.

Continuaremos falando de aventuras, de desafios, de heróis, princesas, de suspense, medo, humor e alegria. Viajaremos no tempo e nas cenas imaginadas, nos atos e na mente dos personagens e enredo.

A novidade que os novos ebooks nos trazem é o uso de aúdio, animações, narração e interatividade.
Escritores continuarão tendo seu valor e poderão soltar mais ainda sua imaginação. Editoras terão mais recursos. Bibliotecas e livrarias poderão se renovar. Professores, educadores e muitos leitores poderão descobrir mais títulos e se apaixonar mais ainda pela literatura.

O “Era uma vez” agora poderá se multiplicar em novas formas de leitura e mídias.
Isso acabará valorizando ainda mais as palavras,  incentivando a leitura e renovando a magia de uma história bem contada.

Como autor, tive a oportunidade de participar, ver de perto este processo e conhecer as novas possibilidades de um livro digital. Foi um trabalho de equipe.*

Minha história cresceu e ganhou mais vida na versão ebook. Isso não acaba com o livro de papel, apenas expande seu universo e suas possibilidades.

Ler e escrever continuarão sendo partes inseparáveis da mesma história, no mundo real e na vida digital.

Veja o booktrailer mostrando como é o livro digital da Dô Minhoca:
http://youtu.be/gMbrl0C2ugk

Ficha Técnica do ebook - Dô Minhoca
História e ilustrações: Roberto Tostes
Trilha Sonora: Thiago Jamas
Narração: Silvio Vasconcellos
Programação e edição em epub3: Simplíssimo


Postagens mais visitadas deste blog

Novo Projeto - Jogo com Aventura e Ecologia

Escritores na Era Digital - Quem somos e para onde vamos?

Viagens, Bicicletas e Caminhos