Pular para o conteúdo principal

As Pequenas Grandes Qualidades do Twitter


Tudo tem sua forma e tamanho e proporção, conforme o ângulo, o olhar e o ponto de vista.

Vejo o  twitter como algo efêmero e surpreendente. Sempre gostei dele por ser pequeno e grande. Por ser rápido, e na maioria das vezes,  sincero.

E mesmo nos seus limites de 140 caracteres, dá e sobra para expressar sentimentos de todos os tamanhos.
Ele pode ser tipo um fogo de artifício no meio da noite. 

Pode ser também um suspiro após um longo vazio ou tristeza.

Pode ser como uma lágrima brotando de repente no canto do olho
.
Ou uma risada solta, do nada, espontânea. 

Pode ser também um grande eco, quando é instantaneamente repetido e retuitado por centenas ou milhares e pessoas. Nem sempre pela mesma razão ou causa.

Às vezes se fala besteira mas faz parte. Mas quem diz assina e não pode voltar atrás.

Ele é sempre mobilizador e provocativo, viral, barulhento. Como se alguém dissesse naquele momento exatamente o que a gente gostaria de dizer.

O Twitter acredita em faíscas. Pode apagar e provocar grandes incêndios.

É egoísta mesmo no uso com as palavras mas é por isso  que aí  elas aqui tomam uma dimensão poucas vezes vistas. 

Às vezes em frases curtas, manchetes criativas, em legendas inspiradas, em haicais inesquecíveis. Em frases de outdoor ou classificados que nos marcam. 

Sempre milimetricamente bem colocado.
O twitter nos ensina que o pouco importa muito.

Por isso cada seguidor é um pouco um pequeno e grande amigo. Longe mas perto. Solidário de alguma forma.

Aqui falo, e escuto, dialogo, a linha de tempo é minha e ninguém mexe, sigo e deixo de seguir com a mesma facilidade.  

Minha rede é só minha, construí linha a linha, de nó em nó. Não tem obrigação nem favor.
Continuo tecendo dia a dia.  Estática ela nunca será. Como toda boa rede , estará sempre sendo, refeita, costurada, ampliada e recolhida. 

E aproveito para mandar um abraço (como aquele abraço de gil e chacrinha) para todos os amigos da tuitosfera . 
É uma das boas coisas que dá pra colocar dentro destes 140 caracteres.

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANO VOCÊ!

Feliz Você porque  a realidade começa a partir disso.   O que você pensa, o que faz,  a forma como age, por si próprio e pelos outros, e também como reage a eles. Ninguém está aqui isolado. O seu mundo e o dos outros depende dessa realidade interior. Nossas redes  e contatos nos acompanham aonde vamos, no que fazemos, e também  interagem aos nossos sinais. Ter plena consciência do valor e da importância de cada um dos próprios atos é a melhor forma de começar um Novo Ano, um novo caminho, projeto, trabalho ou mesmo uma decisão importante que pode mudar sua vida. Deixamos nossos sinais no mundo e na existência. Podemos fazer isso por meio de palavras e textos, desejos, fotos e imagens, em músicas, construções, realizações, descobertas. Gostamos de registrar nossas experiências e emoções, escolhemos pessoas, momentos, lugares. Criamos álbuns, memórias. Gostamos de olhar para trás e eternizar estes momentos passando o mesmo filme ou fo...

PORQUE O TWITTER É BOM DE COMUNICAÇÃO

Uso o twitter desde 2009. Logo no início senti o potencial da ferramenta, pela sua simplicidade e rapidez. Muita gente comentou que não ia durar. Mas em poucos anos o pássaro azul conquistou milhões de seguidores, com o Brasil em segundo lugar. Por trabalhar com comunicação gosto muito desse recurso, por sua rapidez  e transparência.  E com uma web cada vez mais acessada pelo celular nada mais útil. Você pode estar na rua ou em transito e interagir com pessoas, produtos e serviços, a 140 caracteres por hora. Pode ser a trabalho,  ou para trocar mensagens rápidas,  pesquisar, comentar, filosofar ou se divertir. O Twitter é viral por natureza, tem instinto coletivo que mobiliza as pessoas.  É um potencial de disseminação impressionante, como milhares de andorinhas migrando em questão de minutos ou horas. Portanto dá para tirar algumas  dicas do Twitter sobre o que é fazer uma boa comunicação: 1) Menos é mais. Os 140 caract...
Leia o texto completo aqui Medium - robertotostes