Pular para o conteúdo principal

10 Motivos Usar Mais o PDF


A principal caracteristica  deste formato é ser uma forma livre e gratuita de transmitir
informação e conhecimento.

Com os documentos digitais circulando cada vez mais do que os impressos, a facilidade e versatilidade do formato PDF ganhou muito espaço.

Para divulgar, promover, distribuir informação e comunicar, o PDF apresenta muitas vantagens. Um exemplo é a grande quantidade de ebooks com distribuição gratuita neste formato. Também são muito usados para portfólios, material de apresentação, cursos, projetos, relatórios e muitos outros itens.

Confiram as principais vantagens deste formato que é o mais usado atualmente para distribuição de documentos:

1) Compatibilidade com todos sistemas operacionais
É aceito por Mac, Windows ou Linux e outros, em qualquer língua e uso de caracteres especiais, fórmulas, equações etc.

2) Facilidade de distribuição 
Pode ser enviado como anexos por emails, programas e aplicativos. E tem a opção de versões mais leves para mensagens, com texto e imagens comprimidos.

3)  Liberdade no design e formatação
Mantém as características do documento original. Utiliza o formato de vetor/linhas, mais leve e que permite melhor integração de design e texto, com uso livre de fontes, fotos, tipologias e outros recursos gráficos.

4) Versatilidade de formatos, cores e páginas
Gera vários tipos de documentos, desde relatórios, projetos, plantas, manuais, e outros formatos sem limitação de tamanho ou número de páginas.

5) Adaptável a diversos formatos de tela
Tanto pode ser lido e visto impresso como em computadores,  tablets, smartphones ou projetado em telas e apresentações.

6) Simplicidade de uso
É o formato padrão mais usado em documentos,  de distribuição gratuita, com aprendizagem e manuseio fácil por qualquer usuário.

7) Segurança - Permite formatos protegidos
Na versão avançada você pode trancar um documento para impedir de ser reproduzido ou impresso, ou permitir o acesso através de senha.

8) Prático - Substitui documentos ou livros físicos (novos ou antigos)
Permite conservar e atualizar  publicações de papel com as vantagens da manipulação digital, sem dano físico e com possibilidade de atualização ou correção.

9) Pode ser editado
Pode ser editado, corrigido e atualizado por vários tipos de programas tanto na parte de texto quanto de imagem.

10) Múltipla ferramenta de divulgação, organização e comunicação
Pode ser usado por profissionais de diversas áreas além de empresas, organizações  e instituições para divulgar trabalhos, informativos, publicações, relatórios, projetos e organizar melhor a comunicação interna ou externa.

É um formato que permite distribuir livremente informação por pessoas, instituições, empresas,  
instituições e organizações.

É também uma forma de economizar papel e custos. 

Permite livre forma de expressão, distribuição e geração de conhecimento.

Vida longa ao PDF!

+Roberto Tostes 









Postagens mais visitadas deste blog

Leia o texto completo aqui Medium - robertotostes

FELIZ ANO VOCÊ!

Feliz Você porque  a realidade começa a partir disso.   O que você pensa, o que faz,  a forma como age, por si próprio e pelos outros, e também como reage a eles. Ninguém está aqui isolado. O seu mundo e o dos outros depende dessa realidade interior. Nossas redes  e contatos nos acompanham aonde vamos, no que fazemos, e também  interagem aos nossos sinais. Ter plena consciência do valor e da importância de cada um dos próprios atos é a melhor forma de começar um Novo Ano, um novo caminho, projeto, trabalho ou mesmo uma decisão importante que pode mudar sua vida. Deixamos nossos sinais no mundo e na existência. Podemos fazer isso por meio de palavras e textos, desejos, fotos e imagens, em músicas, construções, realizações, descobertas. Gostamos de registrar nossas experiências e emoções, escolhemos pessoas, momentos, lugares. Criamos álbuns, memórias. Gostamos de olhar para trás e eternizar estes momentos passando o mesmo filme ou fo...

Escritores tem que Dar a Cara à Tapa

O seu jeito de escrever, seu estilo, sua verdade, sua mensagem, sua loucura e simplicidade, tudo faz parte de cantos interiores, viscerais, que são únicos, próprios de cada um e de cada vida. Para descobrir as suas palavras e sua maneira de lidar com elas (destino — conteúdo — caminho) é preciso sair do chuveiro, do armário, da toca, do buraco, de seja lá onde for que você se esconda, reprima, adie, fuja. Escritores vivem de palavras, ideias e textos que apenas esperam a hora certa de se expressar. Botar a cara à tapa é uma atitude corajosa e necessária. Menos para os outros, muito mais para nós mesmos. Assim nos expressamos, nos jogamos, nos colocamos intensamente ou sutilmente para alguma forma de linguagem. Muito mais do que sós, até fora de nós mesmos, com todo o desafio e medo de encarar o vazio. Não importa tanto o que os outros vão achar, mas o que você vai descobrir de si mesmo. Mas essa matéria vital que você vai extrair de suas experiências e emoções ainda tem ...