Pular para o conteúdo principal

10 Motivos Usar Mais o PDF


A principal caracteristica  deste formato é ser uma forma livre e gratuita de transmitir
informação e conhecimento.

Com os documentos digitais circulando cada vez mais do que os impressos, a facilidade e versatilidade do formato PDF ganhou muito espaço.

Para divulgar, promover, distribuir informação e comunicar, o PDF apresenta muitas vantagens. Um exemplo é a grande quantidade de ebooks com distribuição gratuita neste formato. Também são muito usados para portfólios, material de apresentação, cursos, projetos, relatórios e muitos outros itens.

Confiram as principais vantagens deste formato que é o mais usado atualmente para distribuição de documentos:

1) Compatibilidade com todos sistemas operacionais
É aceito por Mac, Windows ou Linux e outros, em qualquer língua e uso de caracteres especiais, fórmulas, equações etc.

2) Facilidade de distribuição 
Pode ser enviado como anexos por emails, programas e aplicativos. E tem a opção de versões mais leves para mensagens, com texto e imagens comprimidos.

3)  Liberdade no design e formatação
Mantém as características do documento original. Utiliza o formato de vetor/linhas, mais leve e que permite melhor integração de design e texto, com uso livre de fontes, fotos, tipologias e outros recursos gráficos.

4) Versatilidade de formatos, cores e páginas
Gera vários tipos de documentos, desde relatórios, projetos, plantas, manuais, e outros formatos sem limitação de tamanho ou número de páginas.

5) Adaptável a diversos formatos de tela
Tanto pode ser lido e visto impresso como em computadores,  tablets, smartphones ou projetado em telas e apresentações.

6) Simplicidade de uso
É o formato padrão mais usado em documentos,  de distribuição gratuita, com aprendizagem e manuseio fácil por qualquer usuário.

7) Segurança - Permite formatos protegidos
Na versão avançada você pode trancar um documento para impedir de ser reproduzido ou impresso, ou permitir o acesso através de senha.

8) Prático - Substitui documentos ou livros físicos (novos ou antigos)
Permite conservar e atualizar  publicações de papel com as vantagens da manipulação digital, sem dano físico e com possibilidade de atualização ou correção.

9) Pode ser editado
Pode ser editado, corrigido e atualizado por vários tipos de programas tanto na parte de texto quanto de imagem.

10) Múltipla ferramenta de divulgação, organização e comunicação
Pode ser usado por profissionais de diversas áreas além de empresas, organizações  e instituições para divulgar trabalhos, informativos, publicações, relatórios, projetos e organizar melhor a comunicação interna ou externa.

É um formato que permite distribuir livremente informação por pessoas, instituições, empresas,  
instituições e organizações.

É também uma forma de economizar papel e custos. 

Permite livre forma de expressão, distribuição e geração de conhecimento.

Vida longa ao PDF!

+Roberto Tostes 









Postagens mais visitadas deste blog

As Pequenas Grandes Qualidades do Twitter

Tudo tem sua forma e tamanho e proporção, conforme o ângulo, o olhar e o ponto de vista. Vejo o  twitter como algo efêmero e surpreendente. Sempre gostei dele por ser pequeno e grande. Por ser rápido, e na maioria das vezes,  sincero. E mesmo nos seus limites de 140 caracteres, dá e sobra para expressar sentimentos de todos os tamanhos. Ele pode ser tipo um fogo de artifício no meio da noite.  Pode ser também um suspiro após um longo vazio ou tristeza. Pode ser como uma lágrima brotando de repente no canto do olho . Ou uma risada solta, do nada, espontânea.  Pode ser também um grande eco, quando é instantaneamente repetido e retuitado por centenas ou milhares e pessoas. Nem sempre pela mesma razão ou causa. Às vezes se fala besteira mas faz parte. Mas quem diz assina e não pode voltar atrás. Ele é sempre mobilizador e provocativo, viral, barulhento. Como se alguém dissesse naquele momento exatamente o que a gente gostaria de dizer. O Twitter acre

NARCISO E OS ESPELHOS SOCIAIS

Diz a lenda que Narciso era um jovem muito belo mas que não se sentia atraído por ninguém. Um dia ao debruçar-se sobre o lago apaixonou-se pela própria imagem. Não conseguiu mais parar de olhar seu reflexo e acabou morrendo assim. Em tempos de mídias sociais multiplicamos nossa imagem em sofisticados espelhos. Nossas fotos  povoam o facebook e instagram, nossos comentários e opiniões espalham-se pelo twitter e outros programas de mensagem instantâneas. Nossos diários ocupam blogs, qualquer vídeo pessoal pode chegar ao youtube ou vimeo e alcançar milhares ou milhões de pessoas. Já compartilhamos álbuns e imagens pessoais mais na web do que na vida real. Como se nos dividíssemos em múltiplas personalidades. O que sobra da identidade original de alguém que a torna pública e cuja vida digital ultrapassa a real? Quem domina o verdadeiro alter ego? Como concorrer com avatares de centenas ou milhares de amigos e relacionamentos que não param de crescer e multiplicar? Corremos o r

Voltando às origens

Nos últimos anos temos visto grandes empresas sumirem do mapa, algumas com décadas de existências ou centenárias, assim como profissões que se extinguem ou então passam por mudanças radicais.  Isso leva a uma grande questão que vale para empresas e profissionais, no que se refere à identidade, valores e proposta de vida. As empresas tem algo a ver com as pessoas e vice-e-versa. Lá no fundo de nós existe uma semente inicial, que é ao mesmo tempo nossa verdade e o motor que nos impulsiona todos os dias. Mas em alguns momentos nos perdemos desta referência. Neste processo podemos simplesmente sair da estrada e demorar para retomar o caminho.  Quando os tempos são acelerados ou após muitas mudanças de curso isto talvez fique ainda mais complicado. O banco do qual sou cliente já mudou de marca três  vezes nos últimos anos e continua no mesmo lugar. Alguns dos funcionários ou gerentes ainda conheço.  Não posso deixar de imaginar e tentar entender em tempos como