Pular para o conteúdo principal

Quando as palavras gritam na sua garganta

Se você está com este sintoma, pode ser um bom sinal, apesar de parecer incômodo. A melhor indicação é relaxar e soltar o verbo. Descubra-se, exponha-se. A nudez do que somos e sonhamos tem sempre muito a revelar.

Sempre seremos nós e também os outros, tudo misturado. Um diálogo com as situações e sentimentos que vivemos, relembramos e desejamos, repetidamente.

Por isso é tão importante perceber de novo sua voz interior. Aquilo que reconhecemos porque é verdadeiro, é de alguma forma a nossa cara. Essas palavras nascem da solidão, da dor, da dúvida, e loucas ou surpreendentes, surgem lá de dentro, do mais profundo ser.
Vem das memórias e sonhos escondidos que carregamos, mas é o que pode desvendar o que realmente queremos ou tentamos fazer de nossas vidas.

Quanto mais pessoas tiverem a coragem de se expor de verdade seu coração, maior a chance de surgir uma esperança e novos caminhos, de haver um diálogo e um futuro melhor.

Num mundo de bilhões de pessoas nunca precisamos tanto disso, até porque as pessoas parecem mais divididas e distantes, mesmo que conectadas o tempo todo.
Precisamos muito deixar as palavras gritarem e nos mostrarem o caminho.
Temos que trocar de pele e de emoções, precisamos destas metamorfoses, de nos reciclar muitas e muitas vezes. 
 E o melhor meio que temos para isso ainda são as palavras.
Quanto mais pessoas tiverem a coragem de buscar as suas palavras, maior a chance de surgir uma esperança e novos caminhos, de haver um diálogo e um futuro melhor.

Nunca será tarde.
Se sua garganta der algum sinal, deixe as palavras dizerem aquilo que você precisa escutar.


Postagens mais visitadas deste blog

Leia o texto completo aqui Medium - robertotostes

FELIZ ANO VOCÊ!

Feliz Você porque  a realidade começa a partir disso.   O que você pensa, o que faz,  a forma como age, por si próprio e pelos outros, e também como reage a eles. Ninguém está aqui isolado. O seu mundo e o dos outros depende dessa realidade interior. Nossas redes  e contatos nos acompanham aonde vamos, no que fazemos, e também  interagem aos nossos sinais. Ter plena consciência do valor e da importância de cada um dos próprios atos é a melhor forma de começar um Novo Ano, um novo caminho, projeto, trabalho ou mesmo uma decisão importante que pode mudar sua vida. Deixamos nossos sinais no mundo e na existência. Podemos fazer isso por meio de palavras e textos, desejos, fotos e imagens, em músicas, construções, realizações, descobertas. Gostamos de registrar nossas experiências e emoções, escolhemos pessoas, momentos, lugares. Criamos álbuns, memórias. Gostamos de olhar para trás e eternizar estes momentos passando o mesmo filme ou fo...

Escritores tem que Dar a Cara à Tapa

O seu jeito de escrever, seu estilo, sua verdade, sua mensagem, sua loucura e simplicidade, tudo faz parte de cantos interiores, viscerais, que são únicos, próprios de cada um e de cada vida. Para descobrir as suas palavras e sua maneira de lidar com elas (destino — conteúdo — caminho) é preciso sair do chuveiro, do armário, da toca, do buraco, de seja lá onde for que você se esconda, reprima, adie, fuja. Escritores vivem de palavras, ideias e textos que apenas esperam a hora certa de se expressar. Botar a cara à tapa é uma atitude corajosa e necessária. Menos para os outros, muito mais para nós mesmos. Assim nos expressamos, nos jogamos, nos colocamos intensamente ou sutilmente para alguma forma de linguagem. Muito mais do que sós, até fora de nós mesmos, com todo o desafio e medo de encarar o vazio. Não importa tanto o que os outros vão achar, mas o que você vai descobrir de si mesmo. Mas essa matéria vital que você vai extrair de suas experiências e emoções ainda tem ...